Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2019 - 07:30

Prezunic investe na contratação de pessoas com mais de 50

No mês em que é celebrado o Dia do Aposentado, em 24 de janeiro, há quem prefira continuar trabalhando, mesmo já tendo o direito a ficar em casa e descansar. Esse é o caso de diversos profissionais que atuam na rede de supermercados Prezunic e foram contratados por meio do programa Talentos Experientes, mantido pelo grupo Cencosud, que controla a empresa carioca.

Desde 2017, o Prezunic contratou 107 pessoas com mais de 50 anos, e 25% dos colaboradores da empresa hoje têm esse perfil. Um dos símbolos do Talentos Experientes é o auxiliar de operações Geraldo Serenário. Contratado em 2016, aos 77 anos, ele completa 80 na próxima segunda-feira, "firme e forte no trabalho", como ele mesmo gosta de dizer.

Seu Geraldo lembra que, antes de ser chamado para trabalhar no Prezunic, havia deixado currículo em diversas empresas, sem sucesso.

"Quando eu ia deixar o currículo, pedia logo para a pessoa abrir o jogo e dizer se havia algum problema em relação a minha idade. Eles acabavam reconhecendo que não contratavam idosos", lembra Seu Geraldo, que nem pensa em se entregar à aposentadoria. "Quando me aposentei, foi o pior ano da minha vida. Ficar em casa o dia inteiro me deixava deprimido. O trabalho me faz sentir vivo e útil", conta.

Desde quando foi contratado, Geraldo é considerado o melhor funcionário do setor em sua loja.

"Ele começa a trabalhar às 7h20 e jamais chega atrasado. Cuida muito bem de suas obrigações e gosta de fazer observações sobre a loja, sempre contribuindo para melhorar nossos serviços", afirma Rony dos Santos, um dos gerentes do Prezunic Botafogo, onde Geraldo atua.

Colega de Geraldo, sua xará, Geralda Guastini também tem o que comemorar. Contratada pelo Prezunic aos 54 anos, como operadora de caixa, hoje, aos 56, ela comemora a primeira promoção.

"Meu marido faleceu quando eu estava há seis meses na empresa e, na ocasião, recebi todo o apoio. Ingressei na faculdade de Administração e meu horário na loja foi modificado para que eu pudesse estudar. Por fim, fui promovida, e hoje atuo no setor de Prevenção de Perdas", comemora Geralda.

Gerente de Recursos Humanos do Prezunic, Ana Behrens destaca o bom desempenho e a conduta dos profissionais idosos, que costumam ser mais responsáveis, maduros, pacientes e atenciosos no atendimento.

"Além de enriquecer a diversidade no ambiente de trabalho, o cliente reconhece e aprecia o atendimento diferenciado que eles oferecem", diz Ana.

O envelhecimento da população é apontado como um dos fatores críticos do país, que trará grande impacto social e econômico nos próximos anos. Diante do cenário, o grupo Cencosud adotou a qualidade de vida na terceira idade como compromisso social a partir de 2017. Além de incentivar a contratação de profissionais acima de 50 anos, também há ações com foco na qualidade de vida desse público nas comunidades onde a empresa está presente.

"Após certa idade, muitos não conseguem recolocação no mercado de trabalho, reduzindo seu poder de compra e qualidade de vida. O varejo é tido como maior empregador privado do país e, por meio desse programa, temos a oportunidade de nos diferenciar e atuar por quem está com mais idade, mas com toda disposição para pegar no batente e fazer a diferença", afirma Fábio Oliveira, gerente de Investimento e Responsabilidade Social do grupo no Brasil.

Pessoas com mais de 50 interessadas em trabalhar no Prezunic podem cadastrar currículo no Banco de Talentos da empresa, no endereço www.vagas.com.br/cencosudbrasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira