Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2019 - 08:36

Parabéns, farmacêuticos!

Em 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico, profissional de saúde que além da atenção farmacêutica, muitas vezes, é responsável tomar a frente do caixa e administrar o próprio negócio. Além de estar sempre de olho na bula e na receita médica, este profissional precisa estar atento às movimentações do mercado, que não para de crescer.

De acordo com dados da consultoria IQVA, o setor farmacêutico faturou 11,89% mais no ano passado, na comparação entre novembro de 2017 e novembro de 2018. O número, considerado positivo para a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), mostra que esse segmento do varejo deve criar cada vez mais oportunidades para grandes redes e também para farmácias independentes.

Mesmo diante de tanto otimismo e expansão, os profissionais ainda enfrentam desafios todos os dias, especialmente àqueles relacionados ao controle do estoque e à quantidade de produtos disponíveis em loja. Tais atividades administrativas podem distanciar esses profissionais de seus clientes, que são o coração de qualquer negócio, não importa o tamanho.

A tecnologia pode ser uma grande aliada para resolver esse problema, desenvolvendo soluções e ofertas que resolvem o dia a dia do negócio e otimizam o atendimento ao comprador no balcão. Quando os sistemas cumprem seu objetivo e levam praticidade, controle e gestão para o negócio, a farmácia entrega benefícios de forma transparente e o consumidor torna-se fiel àquele ponto de venda. Assim será possível determinar o aumento da demanda, dimensionar prateleiras, avaliar a flutuação do estoque para atender sazonalidades ou quaisquer outros fenômenos que impactem nas vendas. Assim, a farmácia alcança sua máxima eficiência e o farmacêutico empreendedor tem mais tempo para dedicar-se à sua especialidade.

Feliz Dia do Farmacêutico para este profissional tão dinâmico que busca fazer seu negócio cada vez maior e melhor, dividindo-se entre gerir o funcionamento de sua loja, cumprir tarefas administrativas, e entregar acolhimento, atenção e profissionalismo em cada recomendação aos seus clientes. Esses parabéns reforçam o compromisso das empresas de tecnologia em ser mais do que fornecedores, mas parceiros estratégicos nessa trajetória de sucesso!

. Por: Rogério Vieira, diretor do segmento de Farmácias na Linx

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: