Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2018 - 09:15

Prêmio Personalidade Brasil-Espanha 2018

Grupo Social ONCE e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo recebem Prêmio Personalidade Brasil-Espanha 2018. Instituições voltadas à pluralidade e ao bem-estar social nos dois países são homenageadas durante premiação. Evento reúne mais de 300 personalidades em São Paulo, entre executivos, empresários e autoridades. Sérgio Rial, presidente da Câmara Espanhola e do Banco Santander Brasil, também anuncia os finalistas do 6º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade.

São Paulo — A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil homenageou, na noite do dia 12 de novembro (segunda-feira), o Grupo Social Once, que engloba a Fundacion Once, Ilunion e Once, e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, em seu tradicional jantar de gala. O evento reuniu, na Casa Charlô, mais de 300 personalidades, entre empresários, executivos e autoridades de ambos os países.

As instituições receberam o VI Prêmio Personalidade Brasil-Espanha por atuarem em prol da pluralidade e bem-estar social. A espanhola Once beneficia pessoas cegas e deficientes ao aprimorar a autonomia pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. Já a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo busca garantir o acesso das pessoas com deficiência a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade. A instituição tem como objetivo ser referência internacional em articulação, implementação e monitoramento das políticas de inclusão social das pessoas com deficiência.

"Temos muito a aprender sobre garra e determinação com os que ousam se desafiar e desafiar as mais adversas condições em busca dos seus sonhos e melhores resultados. E precisamos reconhecer iniciativas que incentivem e valorizem isso", afirma Sérgio Rial, presidente da Câmara Espanhola e do Santander Brasil. Além de Rial, entre as autoridades presentes estavam o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García-Casas, o Cônsul Geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz de Tuesta, e os Conselheiros Economico-Comercial da Embaixada da Espanha no Brasil, Isabel Rata García-Junceda e Ramón Guzmán Bueno.

Alejandro Gómez, novo diretor executivo da Câmara, afirma que além do compromisso da entidade em atuar em benefício dos interesses das empresas associadas, a Câmara vem reforçando os laços entre Brasil e Espanha, não só no âmbito empresarial, mas também em responsabilidade social. "A Câmara se orgulha em participar de iniciativas que permitem às pessoas com deficiência exercer seu direito de escolha e ter mais qualidade de vida", reitera o executivo.

No evento, também foram anunciados os finalistas do 6º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade, que reconhece as ações das empresas associadas no âmbito do desenvolvimento sustentável e responsabilidade social corporativa. A edição contou com 22 projetos inscritos (16 na categoria grandes empresas e 6 na categoria PMEs), os quais foram julgados pelo Pacto Global da ONU e Instituto Ethos.

A Câmara Espanhola é composta por empresas de setores diversos, como energia, infraestrutura, telecomunicações, alimentos, seguros, financeiro, segurança, construção, tecnologia, siderurgia, turismo, entre outros. Juntas, as associadas tornam a instituição forte e uma fonte primordial de referência nas relações bilaterais hispano-brasileiras.

O Jantar de Gala da Câmara Espanhola deste ano foi patrocinado por: Indra, Santander Brasil, Telefônica, Neoenergia, Arteris, Caixabank, everis, HDI Seguros, Havaianas, Mapfre, Prosegur e Tel Telecom. Os apoiadores foram a Cabify Empresas e a seguradora Howden Harmonia, além das companhias do setor de bebidas Codorníu, Estrella Galicia, Natique Osborne e Rioja Bordón. | www.camaraespanhola.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira