Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2018 - 07:20

Coppe presta homenagem ao seu criador

A Coppe/UFRJ promove, no dia 14 de novembro (quarta-feira), a cerimônia de homenagem ao professor Alberto Luiz Galvão Coimbra (1923-2018), criador da Coppe, cuja determinação e ousadia contribuíram na criação da pós-graduação no Brasil, e no comprometimento da atividade de pesquisa com o desenvolvimento do país. A cerimônia será realizada, das 11 às 13 horas, no auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, Avenida Horário Macedo, 2.030, Cidade Universitária. Aberto ao público, o evento integra o programa de comemoração dos 55 anos da Coppe.

Baseada em três pilares —excelência acadêmica, dedicação exclusiva de professores e alunos e aproximação com a sociedade — a pós-graduação criada por Coimbra inspirou e serviu de modelo para outros cursos de pós-graduação criados posteriormente no Brasil, mudando os rumos do sistema universitário no país. Em 1995, a instituição que Coimbra sonhou e construiu deu-lhe um dos maiores reconhecimentos que se pode receber em vida: passou a se chamar Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. Manteve-se, porém, a sigla que ele escolhera 30 anos antes: Coppe.

Falecido em 16 de maio de 2018, aos 94 anos, o criador da Coppe será mais uma vez homenageado pela instituição que criou. No próximo dia 14 de novembro, além da cerimônia no auditório da Coppe, será inaugurada uma escultura que perpetuará sua imagem na entrada do Bloco G, no Centro de Tecnologia, a primeira sede da Coppe na Ilha do Fundão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira