Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2018 - 07:41

Boom da construção sueca impulsiona o interesse pelos caminhões equipados com Allison


A Hansa Entreprenad AB adquiriu o seu primeiro caminhão basculante Scania equipado com uma transmissão Allison no ano passado, um segundo já está a caminho para aumentar a produtividade.

Estocolmo—Impressionado com a forma como o seu primeiro caminhão equipado com uma Allison manobra através de canteiros de obras enlameados e sobe encostas sem recuar, a Hansa Entreprenad AB planeja adicionar um segundo modelo à sua frota.

Fundada em 1986, a empresa de preparação de terreno e construção possui uma frota de caminhões, escavadeiras, carregadeiras de rodas e uma máquina de varredura. Mas a necessidade da Hansa em melhorar sua produtividade cresceu à medida que a construção em toda Suécia — não menos importante que a área central de Estocolmo — se intensificou.

"Ouvi muitas referências positivas de colegas sobre as automáticas Allison. Então, no ano passado, quando precisávamos ampliar a frota com um novo caminhão, achei que seria uma boa ideia avaliar um equipado com uma", afirma o Diretor Presidente da Hansa Hans-Olof Holmberg.

"Comprei um caminhão basculante Scania P370 6x2 com uma Allison da Série 4000™. Como esperado, ele vem funcionando perfeitamente desde então, e não tive motivos para sequer pensar na transmissão. Ela funciona corretamente, muda de marcha com eficiência e se mostrou absolutamente confiável. Além disso, é ótima em terrenos lamacentos, o que é comum nos canteiros de obras. "

O próximo caminhão da empresa será um modelo basculante/grua Scania G450 que será entregue no outono. Ele estará equipado com uma transmissão totalmente automática Allison 4500™. Provavelmente terá uma ampla recepção de boas-vindas por parte dos motoristas da Hansa, principalmente de Peter Lagerborn. Ele tem anos de experiência dirigindo de tudo, desde veículos manuais até os manuais automatizadas (TMAs).

"A primeira vez em que me deparei com uma automática Allison foi quando tive a oportunidade de avaliá-la em uma exposição de caminhões. Mal pude acreditar em meus olhos quando escalei uma subida íngreme com o reboque do caminhão totalmente carregado. Tudo o que eu tive que fazer foi acionar o pedal do acelerador para o caminhão partir, sem retroceder um milímetro sequer. "Admito que fiquei impressionado", lembra Lagerborn. "Mais tarde, quando fui encarregado de dirigir o primeiro caminhão equipado com uma Allison, fiquei feliz e agradecido. Hoje, nos damos muito bem, eu e a caixa".

As transmissões totalmente automáticas Allison são construídas para trabalhar nas condições mais difíceis. Elas contam com a nossa Continuous Power Technology™, que transmite mais potência às rodas do que qualquer outra tecnologia de transmissão. As automáticas proporcionam acelerações mais rápidas que as manuais ou TMAs. Portanto, as frotas podem operar em velocidades médias mais altas — o que significa transportar mais cargas por dia.

Lagerborn também disse que o caminhão equipado com uma Allison provou ser útil tanto nas áreas restritas de construção quanto no tráfego pesado da cidade. Também acelera muito rapidamente após a abertura do semáforo, sem qualquer perda de potência durante as mudanças de marcha. "Quando o caminhão está descarregado, posso acelerar tão rápido quanto um carro. Em longo prazo, certamente isso faz diferença para o quanto podemos produzir em um dia", diz Lagerborn.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira