Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2018 - 07:41

Reflexões sobre o Ser Humano no Centro Cultural Light

O artista Marcelo Franco se utiliza de materiais diversos para representar movimentos sociais contemporâneos.

A exposição Sala de Espera, que entra em cartaz no dia 1º de novembro (quinta-feira), na Pequena Galeria do Centro Cultural Light, constrói uma crítica à intolerância e à dificuldade de cada um em reconhecer e aceitar o outro. Utilizando os “Booms” (representação simbólica de bombas) para expressar tanto o fortalecimento de movimentos reacionários, da extrema direita, do nacionalismo na geopolítica mundial quanto a “aparente” imobilidade dos indivíduos e das sociedades às reações combativas, a mostra do artista visual e antropólogo Marcelo Franco propõe um questionamento sobre a expectativa da humanidade hoje.

Com instalações em gesso, eucalipto e lírios, Marcelo Franco propõe, ao situar no limite deste espaço, literalmente entre o real (parede) e o simbólico (sala de espera), parte de sua provocação sobre as situações da contemporaneidade. São as fragilidades e esperas do homem de hoje em situações cotidianas. Um estado de alerta que estrutura nosso cotidiano.

A sala de espera que Marcelo Franco nos apresenta é algo próximo de um simulacro, como se fosse possível enxergar o espaço entre o real e o simbólico, a estrutura subjetiva dos lugares e das situações. A exposição fica em cartaz até 30 de novembro. O Centro Cultural Light fica à Av. Marechal Floriano, 168, no Centro do Rio. A entrada é gratuita.

Ação de marketing digital — O #Boomproject tem como objetivo incentivar o registro do trabalho do artista Marcelo Franco pelos visitantes da instalação no Centro Cultural Light. O mecanismo é simples e só depende de que o visitante faça uma postagem, em sua conta do Instagram, de uma foto do trabalho, em preto e branco e em formato quadrado. Os três melhores registros, eleitos pelo artista, serão agraciados com um exemplar de “Boom”. Essa é uma campanha de marketing digital, pensada especialmente para a apresentação da mostra no Centro Cultural Light.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira