Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2018 - 08:26

Comércio do Rio deve contratar 10,3 mil temporários para o fim de ano, diz FecomércioRJ

Segundo estimativa da Fecomércio RJ, cerca de tres mil estabelecimentos do varejo reforçarão quadro com temporários.

Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) aponta que o comércio varejista do Estado do Rio deve abrir cerca de 10,3 mil vagas temporárias para o final do ano. As contratações atendem ao período de maior demanda do comércio, em função das compras para o período de festas, com pico em dezembro.

A Fecomércio RJ estima um aumento médio de 29% no quadro de funcionários entre os estabelecimentos que terão reforço para o período. Segundo o estudo, cerca de 3 mil estabelecimentos em todo o Estado farão contratação de temporários, com pico nos meses de novembro e dezembro.

O levantamento leva em consideração os estabelecimentos do comércio varejista de vestuário e calçados, joias e bijuterias, magazines, tecidos e artigos de cama mesa e banho, hipermercados, supermercados e minimercados, eletroeletrônicos, papelarias, produtos de perfumaria, CDs e DVDs e brinquedos.

O trabalho temporário no comércio varejista fortalece a economia e é considerado importante oportunidade de recolocação profissional.

Comércio mais confiante para contratações — Pesquisa da Fecomércio RJ do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec RJ) de setembro, apurada pela CNC, já mostrava melhora na expectativa dos empresários para a contratação no comércio. Segundo o levantamento, 64,3% dos entrevistados pretendem aumentar muito (14,1%) ou um pouco (50,2%) o quadro de funcionários nos próximos meses.

O índice geral da pesquisa apresentou melhora, depois de quatro meses consecutivos de queda. O dado que mede a percepção do comércio apresentou crescimento de 0,6% em relação a agosto e de 4% comparado a setembro do ano passado. Para 83,7% dos empresários, há expectativa de melhora no setor do comércio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira