Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2018 - 08:09

A SodaStream constrói imenso dispositivo marítimo


Para coletar lixo plástico do oceano na costa de Honduras. O CEO Daniel Birnbaum lidera 300 executivos da SodaStream do mundo todo, jovens locais e ONGs ambientais para limpar o mar do Caribe e a costa de Roatán.

Airport City, Israel — A SodaStream International Ltd. (Nasdaq: SODA) anunciou hoje o lançamento da "Holy Turtle", uma imensa embarcação marítima projetada para limpar resíduos plásticos de mar aberto. O dispositivo inovador inicialmente testado no dia 15 de outubro (segunda-feira),no Mar do Caribe, na costa de Roatán, Honduras, como parte da liderança corajosa de limpeza do oceano pelo CEO Daniel Birnbaum. Trata-se da primeira tentativa conhecida de uma empresa privada de fazer a limpeza física de lixo de mar aberto. A equipe de limpeza da SodaStream inclui 150 executivos da SodaStream, de 45 países, especialistas ambientais internacionais, a ONG Plastic Soup Foundation e centenas de crianças de 7 escolas locais diferentes com funcionários do governo hondurenho local.

[A SodaStream lança a “Holy Turtle”, uma engenhoca de 305 m, projetada para limpar a poluição de plástico das águas dos oceanos sem prejudicar a vida marinha, como parte de um grande projeto de limpeza em Honduras.

A "Holy Turtle" é uma unidade flutuante de 305 m de comprimento, projetada para ser rebocada suavemente por duas embarcações marítimas ao longo de quilômetros de mar aberto. A engenhoca foi projetada exclusivamente para recolher resíduos flutuantes, enquanto seus grandes orifícios de ventilação atuam para proteger a vida selvagem. O design do aparelho foi inspirado em sistemas de contenção de derramamento de óleo e foi desenvolvido pela ABBCO, na Flórida, EUA, especialista em contenção de derramamento de óleo.

A iniciativa Roatán da SodaStream foi inspirada por um vídeo filmado por Caroline Powers, em outubro de 2017, transmitido pela BBC, destacando a fotografia subaquática de um fragmento de lixo flutuante na costa caribenha de Roatán. Comovido pelo preocupante vídeo, o CEO da SodaStream, Daniel Birnbaum, capitão experiente e oficial da marinha, liderou a busca pela solução para limpar esse resíduo flutuante. Daniel Birnbaum observou: "Não podemos limpar todo o lixo plástico do planeta, mas cada um de nós precisa fazer o que pode. O mais importante é nos comprometermos a parar de usar plástico descartável".

A poluição plástica coletada pela "Holy Turtle" será usada para criar uma exposição, a fim de conscientizar e educar os consumidores do mundo todo para reduzir o consumo de plástico descartável de todas as formas, dentre outros,copos plásticos, canudos, sacolas e garrafas.

A missão de quatro dias da SodaStream a Honduras inclui a participação de crianças de 7 escolas locais, que não apenas trabalharão ao lado dos executivos da SodaStream durante a limpeza, como também receberão sessões instrutivas de especialistas ambientais para se tornarem embaixadoras do meio ambiente em sua comunidade. Dentre os palestrantes convidados estão Maria Westerbos, fundadora da Plastic Soup Foundation, Chris Jordan, fotógrafo de arte autor da peça "Albatross", uma poderosa jornada visual da tragédia ambiental na Ilha de Midway, no Pacífico, Laura Leiva, pesquisadora de plásticos marinhos do Instituto Alfred-Wegener de Pesquisa Polar e Marinha na Alemanha, Elena Gonzalez, cofundadora da Bay Island Coastal Clean-up e Mishelle Mejia, consultora de sustentabilidade e CSR.

"Mais de oito milhões de toneladas de plástico vão para o oceano todo ano e não desaparecem. O plástico se fragmenta em pequenas partículas, flutua no oceano, põe em perigo a vida marinha e termina na nossa cadeia alimentar", disse Daniel Birnbaum. "Todos devemos nos unir para reduzir o uso de plástico descartável e nos comprometer com a mudança de hábitos e a reutilização. Está nas nossas mãos".

Perfil — A SodaStream é a principal marca de água com gás do mundo (em termos de volume consumido) e anunciou recentemente sua aquisição pela PepsiCo (NASDAQ:PEP) por US$ 3,2 bilhões (com previsão de fechamento no final de 2018). A SodaStream permite aos consumidores facilmente transformarem a água de torneira comum em água com gás e água com gás com sabor em segundos. Ao fazer da água comum algo divertido e interessante para beber, a SodaStream ajuda os consumidores a beber mais água. As fabricantes de água com gás da SodaStream oferecem uma alternativa altamente diferenciada e inovadora aos consumidores de refrigerantes gasosos engarrafados e enlatados. Seus produtos promovem a saúde e o bem-estar, são ecologicamente corretos, econômicos, além de personalizáveis e divertidos de usar. Os produtos estão disponíveis em mais de 80.000 lojas de varejo em 45 países. | www.SodaStream.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: