Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2018 - 08:49

Índice da Abramat confirma manutenção do crescimento do setor em setembro

Indústria de materiais de construção mantém fôlego e 2018 se aproxima de balanço positivo

São Paulo —A ssociação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga no dia 08 de outubro (quinta feira), a edição de seu índice de setembro. Como destaque da pesquisa, temos o registro de crescimento no faturamento da indústria de materiais de construção em setembro em todas as comparações. Comparado a setembro/2017, o nono mês desse ano apontou crescimento de 2,7% no faturamento deflacionado. A comparação com agosto desse mesmo ano registra alta de 1,5%.

O crescimento observado em setembro também reforça o momento de aquecimento do setor analisados os indicadores acumulados. Nos últimos 12 meses (ago/17 a set/18), comparados ao mesmo período do ano anterior registra alta de 2,1%, enquanto que no acumulado do ano (jan/18 a set/18) o crescimento em relação ao mesmo período de 2017 registra alta de 1,2%.

Com ambos os segmentos de produtos contribuindo para o crescimento do faturamento do setor, os materiais de base apontam alta de 2,4% em relação ao mesmo mês em 2017 e 1% em relação ao mês anterior. Os materiais de acabamento, por outro lado, indicaram aumento de 3,1% em relação a setembro de 2017 e crescimento de 1,9% em relação ao mês anterior.

O emprego na indústria de materiais de construção segue indicando uma reversão de tendência. O acumulado no ano agora é de -0,7%, melhor resultado desde janeiro. No mês anterior, o ano acumulava redução de -0,8% no número de vagas. Foi o quarto mês consecutivo em que a redução de vagas na indústria de materiais de construção diminui.

"Observamos um mês de crescimento nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento, em linha com a previsão de fecharmos 2018 com +1,5%. Nossa expectativa é de continuidade para essa recuperação do setor até o final do ano, indicando uma inflexão após 3 anos de resultados negativos no faturamento. A Abramat busca auxiliar na retomada desse crescimento, estando junto de entes governamentais, empresas e sociedade civil, levando os pleitos do setor, visando o fomento de debates relevantes envolvendo a inovação e novas tecnologias, bem como incentivando e divulgando boas práticas de seus associados " comenta Rodrigo Navarro, presidente da associação.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira