Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2018 - 06:47

‘Primavera da Dança’


Apresentações dias 11, 12,13 e 14 de outubro de 2018.

O Ballet que estreou no final de setembro de 2018, na Cidade das Artes, volta à cena, nos dias 11, 12 e 13 e 14 de outubro, evento recebido com aplausos pelo público. Desta vez a montagem conta com a presença da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, regida pela Maestrina Assistente Priscila Bomfim. As apresentações terão ingressos populares, a partir de R$10, com objetivo de garantir o acesso do grande público às artes clássicas.

Criado pelas diretoras do ballet do Theatro Municipal, Ana Botafogo e Cecília Kerche, ‘Primavera da Dança’, é composto de trechos de ballets de repertório, entre eles os célebres “A Bela Adormecida” e “O Lago dos Cisnes” de Tchaikowsky, um dos maiores compositores de música para dança.

O espetáculo inicia com o Pas de Quatre, de Cesare Pugni, que desde 1845 mantém seu sucesso inalterado, sendo veículo para o virtuosismo das quatro bailarinas em cena. Em seguida, apresentamos Pas de Six, parte do 1º ato do ballet “Giselle”, em que os amigos de Giselle dançam festejando a colheita da uva. A terceira apresentação é o Adagio da Rosa do 1º ato de “A Bela Adormecida”, que acontece quando a Princesa Aurora é cortejada por quatro príncipes pretendentes à sua mão em seu 16º aniversário. Na sequência, temos a Melodia de Gluck, um ballet que retrata a leveza do amor em êxtase com a música da “Dança dos Espíritos Abençoados”, considerada uma das mais belas melodias de toda a ópera "Orfeo e Euridice". O próximo ballet é um trecho do 3º ato de “O Lago dos Cisnes” que representa a Hungria com suas típicas Czardas, dançadas pelo Corpo de Baile nos festejos de aniversário do Príncipe Siegfried. Após o intervalo, assistiremos à envolvente Sheherazade, que estreou em 4 de junho de 1910 na Opéra de Paris, com os Ballets Russes de Diaghilev. Sheherazade é o personagem central dos contos “As Mil e Uma Noites” tida como a obra mais popular do compositor russo Rimsky-Korsakov. Finalmente, o Pas Hongrois, extraído do último ato de “Raymonda”, passa-se no Século XIII e encena o casamento dos dois heróis, em que toma parte todo o corpo de baile reunido em uma lindíssima apresentação ao som da música de Glazunov.

. Estreia no dia 11 de outubro (quinta-feira), às 20h | Sexta-Feira - 12 de outubro, às 17h | Sábado – 13 de outubro, às 16h | Domingo – 14 de outubro, às 17h, Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° - Centro do Rio de Janeiro (RJ). | Site: www.theatromunicipal.rj.gov.br

Corpo de Baile do Theatro Municipal | Direção: Ana Botafogo e Cecilia Kerche | Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal | Regência: Priscila Bomfim.

O Theatro Municipal é vinculado à Secretaria de Estado e Cultura do Rio de Janeiro: Patrocínio Ouro Petrobras. Apoio: Livraria da Travessa Sulamérica Paradiso.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira