Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2018 - 09:12

Camerata Ecofonia nas Igrejas

O concerto gratuito acontece na Ordem Terceira de São Francisco da Penitência. O evento de música clássica faz parte das comemorações do Dia de São Francisco de Assis e dos 400 anos da igreja.

A Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, também conhecida como Museu Sacro Franciscano, abre as portas para a música clássica no dia 04 de outubro (quinta-feira), com o lançamento do projeto Camerata Ecofonia nas Igrejas, patrocinado pela LAMSA e com o apoio do Instituto Invepar.

Sob a regência do maestro Ricardo Mirapalheta, a Camerata, formada por dez musicistas, interpretará grandes clássicos de Villa-Lobos e Vivaldi, entre outros compositores. A abertura será uma homenagem ao padroeiro da data com uma leitura clássica da Oração de São Francisco.

“É um evento inédito e inspirado nos concertos de música clássica nas igrejas milenares da França. Vão ser 50 minutos de apresentação e todo mundo vai sair de lá impactado, tenho certeza” adianta a curadora Cristina Figueiredo.

A apresentação acontece dia 4 de outubro, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, com apresentações às 12h e às 17h30. Ao longo da tarde, acontecerão outras homenagens ao padroeiro. A igreja fica na Rua da Carioca, 5, ao lado do Convento de Santo Antônio, Largo da Carioca, com entrada é franca.

Perfil — A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completou 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte das Zonas Norte e Oeste, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4 km de sua extensão, circulam diariamente em média 357 mil veículos, que contam com serviços 24h de atendimento médico e reboque. Mais de 600 profissionais atuam em funções operacionais e administrativas com foco na prestação.

O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia três áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente e Esporte/Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira