Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2018 - 08:29

Grupo Bradesco Seguros divulga calendário da temporada 2018/19 do Circuito da Longevidade

Marília (SP) abrirá essa edição, que ainda passará por mais nove cidades do Brasil.

Público esperado para a temporada é de mais de 40 mil atletas, entre profissionais e amadores.

A cidade de Marília, no interior de São Paulo, será o palco da abertura da temporada 2018/19 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, que chega à sua décima segunda edição. Berço da Organização Bradesco, o município espera receber, em 21 de outubro, três mil atletas – entre profissionais e amadores – para percorrerem uma das principais vias da cidade: a Avenida Esmeralda.

Com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da atividade física para um futuro saudável, com qualidade de vida e bem-estar, o Circuito da Longevidade terá, nesta temporada, provas de corrida (6 km) e caminhada (3 km) e passará por cinco estados, além do Distrito Federal. A novidade no calendário é a presença de Curitiba (PR). As inscrições para a etapa de Marília poderão ser realizadas a partir de 1º de outubro pelo site www.vivaalongevidade.com.br. “O Circuito da Longevidade tem o papel de reunir todas as gerações de atletas. Numa mesma prova, por exemplo, é possível encontrar corredores profissionais e pessoais mais longevas. E esse é o nosso principal objetivo: mostrar que, independente da idade ou condição física, é possível ter uma vida ativa e saudável, por meio do esporte”, destaca Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Desde a sua primeira edição, o Circuito da Longevidade já foi realizado em 20 cidades, reunindo 450 mil participantes. Para essa temporada são esperadas mais de 40 mil pessoas.

O pilar social também é estimulado no Circuito. Tradicionalmente, o valor da renda obtida nas inscrições é destinado a uma entidade de caráter assistencial indicada pelas Prefeituras das cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Prova disso é que desde a sua criação, em 2007, mais de R$ 3 milhões já foram distribuídos a projetos que privilegiam o atendimento a pessoas carentes.

Pessoas com deficiência também marcam presença tanto nas provas de corrida, quanto nas de caminhada. A elas, é reservada uma largada diferenciada, que acontece antes da oficial.

Ao retirar o kit de participação e também na data das provas, os inscritos poderão realizar, gratuitamente, avaliação física e teste de pisada. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados têm acesso a uma série de dados sobre sua condição física e recebem orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, o participante é orientado a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. 

Todas as etapas do Circuito contam também com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Os participantes que desejarem utilizar a bicicleta no deslocamento à arena de competições poderão utilizar o equipamento. Confira o calendário da nova temporada do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros:

Perfil — O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2018, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões, evolução de 18,9% em relação ao registrado no mesmo período de 2017, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas ultrapassaram R$ 252 bilhões, correspondentes a cerca de 27% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros alcançaram aproximadamente R$ 280 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 29 bilhões, correspondentes a mais de R$ 230 milhões por dia útil.

O Grupo Segurador encerrou o semestre com cerca de 25% de market share e mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Há 16 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira