Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2018 - 08:34

Marca Própria do Makro proporciona qualidade e sustentabilidade para seus consumidores

O Makro Atacadista, um dos maiores players do setor, sempre investiu no controle de qualidade e no aumento do sortimento de seus produtos para oferecer cada vez mais valor aos seus clientes. Por isso, ainda na primeira década de operação no Brasil — a marca chegou ao país no ano de 1972 — o Makro lançou a sua Marca Própria Aro, que chegou com o conceito de oferecer produtos de alta qualidade fabricados por grandes fornecedores mantendo uma relação de custo-benefício favorável aos clientes profissionais.

Ao longo de todos estes anos, o Makro vem trabalhando no aperfeiçoamento da sua linha de marca própria. Paralelo a isso, a empresa acredita que fazer negócios de forma sustentável tem tudo a ver com realizar o melhor e por isso busca desenvolver processos, procedimentos e produtos inovadores, que concretizam benefícios para os negócios, as comunidades e o meio ambiente.

O resultado destas duas frentes juntas é mais uma iniciativa do Makro para fazer a diferença para o seu cliente: um selo de sustentabilidade idealizado e auditado pelo Makro para a linha de produtos própria. No portfólio atual, a marca dispõe de produtos em de diversas categorias, que variam de alimentos e bebidas, como vegetais em conserva, farinha, café e suco de uva, até materiais de escritório como papel sulfite.

Qualquer produto pode levar o selo de sustentabilidade, contanto que o fabricante cumpra todas as práticas sustentáveis estabelecidas. Na prática, os fornecedores desses produtos ou têm uma certificação internacional de sustentabilidade ou passam por averiguação interna comprovando o cumprimento de normas do tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômico). De forma geral - considerando não apenas os produtos que levam o selo de sustentabilidade - o atacadista realiza um esforço continuo para garantir a qualidade de toda a linha da Marca Própria Aro. Por meio do seu sistema de gestão da qualidade MLab, todos os fornecedores são auditados pela certificadora internacional Bureau Veritas, um grupo internacional, presente em 140 países e fundado em 1828.

O atacadista ainda adota os critérios do GFSI (Global Food Safety Iniciative), que é uma plataforma internacional de melhoria contínua no sistema de gestão de segurança dos alimentos. O Makro também mantém parceria com laboratórios credenciados pela ANVISA e INMETRO para cumprir todos os parâmetros microbiológicos, físico-químicos e exigências da legislação vigente.

Para conhecer mais sobre os produtos do Makro que estão disponíveis nas gondolas no site: www.makro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira