Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2018 - 08:11

Empresários do Médio Paraíba vão participar da Feira Rio Oil & Gás, no Riocentro

O Sebrae/RJ, em parceria com o Metalsul, vai levar cerca de 25 empresários para Feira Rio Oil & Gas 2018 o maior encontro de óleo e gás da América Latina. O Sebrae/RJ, em parceria com Firjan, e apoiado pela Organização Nacional das Indústrias do Petróleo (Onip), estará promovendo Rodadas de Negócios durante o evento. A expectativa é que o resultado dessas rodadas seja até 30% maior que o alcançado na última edição do evento, em 2016, quando as negociações entre pequenas e microempresas e as grandes corporações somaram R$ 181 milhões. A Caravana Empresarial sairá das cidades de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda, no dia 25/9, com retorno no dia 26 e desembarque nas respectivas cidades. O evento será realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro.

O tema da feira este ano é Energia para transformar e sintetiza o cenário de retomada da indústria, com a recuperação dos preços do petróleo e novos leilões previstos para 2018 e 2019. O evento, que acontece de 24 a 27 deste mês, vai reunir toda a cadeia produtiva do setor e tem o objetivo de dar destaque para a indústria do petróleo no Brasil e é uma oportunidade para as micro e pequenas empresas (MPE) que querem integrar a cadeia de fornecedores do setor de petróleo e gás. Neste ano, as startups inscritas no Corporate Venture in Brasil poderão receber investimentos de três fundos estrangeiros e outros três brasileiros.

A quantidade de empresas-âncora e fornecedores selecionados para sentar à mesa de reuniões nas Rodadas também deve subir na comparação com 2016. O crescimento gira em torno de 10% e 20%, respectivamente. “Há uma gama diversificada de oportunidades para os pequenos negócios fornecedores de bens e serviços, desde a manutenção industrial, usinagem, comércio offshore, tecnologia da informação, até outros negócios mais sofisticados, como robôs submarinos”, afirma diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Além do Petróleo — Durante os quatro dias de evento, o Sebrae reunirá mais de 300 empresários formados por delegações do Amazonas, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe. Entre as novidades desta edição, haverá a exposição “Rio além do Petróleo”, para mostrar que o potencial do estado vai além do petróleo e gás natural. O espaço, no pavilhão 4, abrigará produtos de micros e pequenas empresas fluminenses, apoiadas pelo Sebrae Rio, nos setores de alimentos e bebidas, moda e acessórios, joias e design, turismo, construção civil e artesanato.

As micros e pequenas empresas também terão uma área nobre, no pavilhão 2, a “Arena TechWeek”, com exposição de tecnologias de última geração aplicadas ao setor: BR2w (Internet das Coisas - Iot), PHDSoft (digitalização e digital twins), INTCom (ERP) e sobre bigdata/analytics, as empresas Rio Analytics e Intelie. Na “Ilha Sebrae”, 24 pequenos negócios irão expor bens e serviços da indústria petrolífera, e ocorrerão palestras sobre inovações tecnológicas.

Ainda serão realizadas rodadas de serviços, na qual empreendedores de pequeno porte poderão consultar provedores de serviços financeiros, tecnológicos e de exportação, como o Banco do Brasil, Finep, Apex, Embrapii e Sebraetec, bem como rodadas de negócios, com representantes de 33 grandes companhias, dentre elas Nuclep, Sotreq e Transpetro, e mais de 350 pequenas empresas.

Investimentos — Até o dia 30 de agosto, 60 startups e empresas inovadoras estavam inscritas para disputar um espaço no Corporate Venture in Brasil – Oil & Gas, que vai aproximar pequenas empresas de investidores nacionais e internacionais. O encontro, que será organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Petrobras e Sebrae, acontecerá no dia 27 de setembro.

Algumas delas serão escolhidas para uma rodada com investidores e com grandes empresas do setor. Cinco startups serão selecionadas para apresentar um pitch aos potenciais investidores estrangeiros. A oportunidade de investimento será para pequenas empresas inovadoras e startups que atuam em 88 áreas de concentração tecnológica agrupadas em nove temas, que são: automação, instrumentação e controle, ciência dos materiais e processos de fabricação, computação e simulação, engenharia, geração de energia e biocombustíveis, gestão de CO2, inspeção, perfuração e produção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira