Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2018 - 08:31

Marine Power Service prevê crescimento e expansão do atendimento


Com unidades no Rio de Janeiro e Amazonas empresa quer ampliar negócios em energia e offshore.

O atual cenário do setor de óleo e gás no Rio de Janeiro está gerando novos negócios em diferentes setores da economia. A Marine Power Service (MPS) viu oportunidades nos projetos de desmobilização de plataformas e a procura dos clientes por empresas que tenham os mesmos serviços dos fabricantes, porém com custos mais adequados ao mercado e maior flexibilidade de negociação. A companhia, que estará presente na edição deste ano da Rio Oil & Gas, quer ampliar ainda mais o atendimento nessas áreas.

O foco tem sido a manutenção de sistemas de propulsão, projetos de fornecimento completo para remoção e revisão de trusthers em plataformas de perfuração, além de manutenção em motores diesel para geração de energia. No setor de O&M, “a empresa está muito atuante em embarques de equipes nas Bacias de Campos e Santos para revisão de motores em plataformas”, explica Marcelo Vieira, executivo do grupo.

Presente no estado do Rio de Janeiro, a empresa abriu uma filial na região Norte, onde já opera uma usina térmica de 65 MW. Segundo Marcelo, “A MPS irá atuar no fornecimento de grupos geradores a gás e manutenção de motores diesel e gás e sistemas de propulsão. A nova base em Manaus, com 1.200 m², está sendo projetada para esta demanda e já está equipada com pontes rolantes”, explicou.

Na Rio Oil & Gas, a MPS vai destacar o que foi conquistado com suporte dos parceiros no exterior (Dubai e Holanda) e a conquista do CRC – Cadastro de Registro de Fornecedores para Petrobrás. Além de destacar que a empresa cresceu na contramão da crise. O estande terá um showroom com peças sobressalentes para motores diesel e gás e o serviço de fornecimento de grupos de geradores a gás com potência de até 2 mil KW, que são capazes de dar suporte para pequenas unidades térmicas geradoras de energia.

Em oito anos a MPS cresceu de forma acelerada. A empresa que abriu com oito funcionários hoje possui uma equipe com 140 pessoas. “Esperamos um crescimento ainda maior, média de 300% nos próximos anos. Nosso foco será contratos de longo prazo e novas parcerias no mercado internacional”, estima Marcelo.

. Rio Oil & Gas, de 24 a 27 de setembro(segunda a quinta-feira), no Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). | www.riooilgas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira