Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2018 - 08:39

No Centro Cultural Light, artista dá vida a materiais descartados

Objetos sem utilidade são transformados em obras de arte.

A partir do dia 14 de setembro (sexta-feira), o Centro Cultural Light recebe a exposição Histórias Extraordinárias. A mostra, que fica em cartaz até 11 de outubro, reúne peças compostas por materiais descartados e resíduos sólidos. O autor da exposição, Alexandre Pinhel, transforma os materiais sem utilidade a partir do uso de ar quente ou fogo, depois eles são unidos por métodos químicos, mecânicos ou térmicos.

Embalagens, garrafas e sacos plásticos, vidros, espelhos e cerâmicas quebradas, partes de mobiliário, madeiras, folhas, pedras, conchas e peças metálicas em geral, são trabalhados por Alexandre Pinhel. "A proposta é que o material transformado não seja identificado, de imediato, pelo observador, que deve se surpreender ao ter o segredo revelado", explica o artista.

Outra parte importante da obra é o nome escolhido, que provoca curiosidade e estimula a imaginação do público a partir da apreciação de cada objeto. Na exposição, os visitantes são convidados a escreverem histórias baseadas na interpretação de suas obras preferidas e as melhores vão ser premiadas com troféus. A curadoria da mostra é de Márcia Batista.

. Exposição: Histórias Extraordinárias de 14 de setembro a 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no Centro Cultural Light, Av. Marechal Floriano, 168 – Centro do Rio de Janeiro (RJ). Classificação: Livre. Entrada franca.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira