Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2018 - 08:09

Em parceria com a Rumo, Knorr-Bremse inaugura nova Unidade


De Remanufatura e Manutenção de sistemas de freios ferroviários em Rio Claro. Knorr-Bremse investiu R$ 10 milhões em sua nova Unidade de Remanufatura e Manutenção que é integrada às instalações da Rumo em Rio Claro (SP) e atenderá com exclusividade a evolução dos sistemas de freios dos vagões da maior operadora logística ferroviária do Brasil.

A Knorr-Bremse, líder mundial na fabricação de sistemas de freios para veículos ferroviários e comerciais, anuncia a abertura da sua nova Unidade de Remanufatura e Manutenção de sistemas de freios ferroviários na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. A Knorr-Bremse investiu cerca de R$ 10 milhões na nova unidade, que é integrada às instalações da Rumo e visa atender com exclusividade à remanufatura e manutenção dos sistemas de freios dos vagões da maior operadora ferroviária do Brasil.

"Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil construído dentro das instalações do cliente. Graças à confiança da Rumo na Knorr-Bremse, que a elegeu como parceira oficial na jornada de remanufatura dos sistemas de freios da frota de seus vagões, esse projeto tornou-se realidade. A parceria entre a Rumo e a Knorr-Bremse é fundamentada na confiabilidade e em resultados consistentes de segurança operacional", destacou Oliver Erxleben, presidente da Knorr-Bremse para a América do Sul.

"É uma parceria importante que vai otimizar a segurança da nossa operação”, afirma Julio Fontana Neto, presidente da Rumo. “Estamos atentos a todas as oportunidades que contribuam para o desenvolvimento da indústria ferroviária, fomentando investimentos e parcerias que tornam a nossa companhia uma referência no setor”, acrescenta.

Comprometimento com a sustentabilidade global — A nova Unidade de Remanufatura e Manutenção da Knorr-Bremse dentro das instalações da Rumo em Rio Claro, contemplam as práticas de "redução", "reuso" e "reciclagem" de recursos ao longo da cadeia produtiva como contribuição à sustentabilidade global. "O comprometimento da Knorr-Bremse vai além do processo de fabricação. Consideramos todas as etapas do ciclo de vida do produto: extração da matéria-prima, meios sustentáveis de produção, devolução das peças usadas à fábrica e sua devida remanufatura com o intuito de reinseri-las no mercado", comentou Everton Pereira, Diretor de Vendas da Knorr-Bremse no Brasil.

A remanufatura e a manutenção dos sistemas de freios ferroviários da Rumo é um processo já realizado na sede da Knorr-Bremse em Itupeva, São Paulo, cujas instalações ocupam uma área de mais de 31 mil metros quadrados, desde 2013. Nos últimos três anos, a Knorr-Bremse chegou a remanufaturar 5.067 válvulas. "Esta nova unidade em Rio Claro complementa as nossas operações dedicadas à Rumo", enfatizou Everton Pereira.

É importante lembrar que a remanufatura de produtos somente pode ser feita pelo fabricante que detém o conhecimento da sua tecnologia, seguindo normas e testes rigorosos de produção. Todo produto remanufaturado é seguro e confiável por sua certificação de procedência, originalidade e garantia de fábrica.

Conceito Green Values da Knorr-Bremse — Assim como a sua sede em Itupeva, a nova unidade RailServices da Knorr-Bremse foi construída a partir dos princípios "Green Values" da companhia. O projeto considerou conceitos “ecoeficientes de construção”, os quais consideram resultados e boas práticas ambientais na execução da obra, além de ganhos gerados pelas iniciativas que tornam a instalação sustentável.

Dentre algumas medidas ambientais incorporadas à nova planta da Knorr-Bremse em Rio Claro, estão: a ventilação do prédio, que permite a circulação de ar do ambiente externo para o interno e vice-versa, a iluminação natural, inclusive nas linhas de remanufatura e o sistema inteligente de reuso de água. Adicionalmente, as salas de testes são envidraçadas para aumentar a segurança do processo de remanufatura e manutenção de itens dedicados - como as válvulas de controle de freios - contra partículas de sujeiras do ambiente externo.

Preservando a história da ferrovia brasileira — Adicionalmente às medidas ambientais e uso racional dos recursos naturais, a Knorr-Bremse também teve preocupação em preservar a fachada do prédio escolhido para ocupar suas novas instalações. "Decidimos recuperar e manter a fachada original do prédio, por seu grande valor para a história da indústria ferroviária brasileira", enfatizou Everton Pereira.

Perfil — A Rumo é a maior operadora logística ferroviária do Brasil e oferece, além de serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. Sua base de ativos inclui uma rede ferroviária formada por quatro concessões que totalizam mais de 12 mil km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenamento. Mais informações sobre a Rumo podem ser encontradas no: pt.rumolog.com

O Grupo Knorr-Bremse é o fabricante líder em sistemas de freios para veículos ferroviários e comerciais. A Knorr está no mercado há mais de 110 anos, desenvolvendo, produzindo e comercializando produtos e serviços para sistemas de freios. Em 2017, o Grupo alcançou um volume de faturamento de 6,2 bilhões de euros e deu emprego a mais de 28 mil pessoas em todo o mundo. | www.knorr-bremse.com.br/pt

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: