Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2018 - 07:41

Algar Telecom reforça estratégia de expansão com aquisição de 2º lote da Cemig Telecom

Com oficialização da compra, empresa investe em rede óptica em diferentes municípios.

São Paulo — A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, assinou no dia 24 de agosto (sexta-feira), o contrato referente à aquisição do segundo lote do leilão da Cemig que compreende cidades dos estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará. O investimento de R$ 77,8 milhões está totalmente alinhado com estratégia da empresa de expandir seus serviços no segmento corporativo para diferentes municípios do país.

Essa aquisição é mais um passo importante da companhia no processo de expansão dos serviços destinados ao mercado corporativo e permitirá uma entrada mais rápida da Algar Telecom nesses estados. Além de ampliar a capilaridade nessas localidades, também será ofertado aos clientes um portfólio de serviços mais robusto, possibilitando acelerar a entrada simultânea nas cidades e a oportunidade de conquistar mais mercados.

Em constante crescimento, a Algar Telecom vem buscando investir de forma eficiente e assertiva para ofertar seus serviços para uma gama cada vez maior de clientes. “Este ano iniciamos nossas operações no Nordeste e seguimos investindo na expansão dos negócios e integração de redes para ampliar nossos serviços corporativos. Essa aquisição traz novas possibilidades de mercado e maior capilaridade para nossa empresa”, complementa Jean Borges, Presidente da Algar Telecom.

A empresa possui uma moderna infraestrutura que atende mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal, e iniciou um forte processo de expansão na região sul do país em 2015, com a compra da Optitel, e este ano intensificou essa estratégia com a ativação do cabo submarino Monet, que conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza com a cidade de Boca Raton (Flórida), e início das operações no segundo semestre no Nordeste. “A Algar Telecom tem como compromisso atender as necessidades dos nossos clientes prestando serviço de qualidade e atendimento diferenciado”, conclui Márcio Estefan, Diretor Vice-Presidente de Negócios da Algar Telecom.

A conclusão do negócio depende da aprovação do Cade e da Anatel.

Perfil — A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 48.500 km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia é a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que irá proporcionar que os serviços da Algar Telecom cheguem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de quatro mil associados — como são chamados os colaboradores da empresa —, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: