Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2018 - 07:39

Grupo Positivo muda para Rimini Street o suporte de suas aplicações Oracle

Uma das maiores instituições de Educação do Brasil vai direcionar a economia gerada com a migração para investir na atualização de seu ambiente de TI, incluindo software de reconhecimento facial e Inteligência Artificial.

Las Vegas and São Paulo —A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial e líder na oferta de suporte independente para software Oracle e SAP, anuncia que o Grupo Positivo, empresa brasileira de educação, tecnologia e editoração, migrou o suporte de seu Oracle E-Business Suite (EBS) da divisão de educação. Ao mudar para o suporte da Rimini Street, o Grupo Positivo estima uma redução de 70% em seus custos totais de manutenção e agora pode maximizar as aplicações Oracle por um período mínimo de 15 anos. Com a economia atingida, a Positivo pretende aprimorar seu ambiente de TI, que inclui investimentos em Inteligência Artificial (IA) e sistemas de reconhecimento facial em todo o negócio.

O Grupo Positivo foi criado em 1972 por um grupo de professores com o compromisso de estabelecer excelência nos padrões educacionais. A marca Positivo vem contribuindo desde então para o desenvolvimento do setor de Educação no Brasil, além de atuar em mais de 40 países com suas soluções de tecnologia educacional. A organização atende a mais de 40.000 estudantes de graduação, pós-graduação e educação continuada, com programas tradicionais e on-line. Mais de um milhão de estudantes são assistidos pelos sistemas Positivo em todo o país.

Direcionando economias para financiar a transformação digital — Além de contar com um modelo de suporte altamente qualificado, o Grupo Positivo pode agora liberar recursos internos para se concentrar em projetos mais estratégicos e inovadores. Com a economia gerada e funcionários internos remanejados para tarefas mais estratégicas, a Positivo planeja atualizar seu ambiente de TI, investindo em sistemas de IA e reconhecimento facial que podem ser usados para medir o engajamento e a atenção de aproximadamente 55.000 alunos em sala de aula, possibilitando aos pais acompanhar o desenvolvimento educacional de seus filhos. Outra iniciativa inovadora será alavancar a robótica para terminais de autoatendimento e inteligência de negócios, enviando alertas aos alunos alguns minutos antes que os pais cheguem à escola para buscá-los, por exemplo, informando-os sobre a hora exata de estarem nos portões de saída.

“A transição para a Rimini Street foi bem planejada e concluída rapidamente. Estamos muito satisfeitos com a parceria e o suporte que recebemos desde a transição de fornecedor”, disse Elizimar Polizelo, CIO do Grupo Positivo. “Construímos um mundo melhor através da educação, tecnologia e conhecimento, e precisávamos consolidar parcerias com empresas altamente especializadas para atingir nossos objetivos de negócio. Os excelentes serviços prestados pela Rimini Street nos deram a agilidade e a capacidade de aprimorar todo o ambiente de TI do Grupo Positivo. Agora podemos dedicar tempo para analisar a adoção de novas tecnologias como diferencial competitivo."

O Grupo Positivo, assim como todos os clientes da Rimini Street, recebeu um nível de suporte primário (PSE - Primary Support Engineer) de nível sênior com uma média de 15 anos de experiência. A Positivo também recebe o acordo de nível de serviço (SLA) líder da indústria da Rimini Street, garantindo um tempo de resposta de 15 minutos para casos críticos de Prioridade 1 e acesso a engenheiros locais 24/7/365 para resolver qualquer problema de suporte. A Positivo também está utilizando o suporte da Rimini Street para suas customizações, algo que não era ofertado anteriormente pelo fornecedor do software. Além disso, a Rimini Street fornece atualizações tributárias, legais e regulatórias complexas sem custo adicional.

“CIOs e líderes de TI que estão na vanguarda das tendências de mercado são mais capazes de promover inovação com rapidez e segurança”, disse Edenize Maron, gerente-geral da Rimini Street Latin America. “Ao romper com modelos tradicionais de suporte a software, a Rimini Street permite que as organizações obtenham economias de custos substanciais, que, quando investidas em projetos inovadores, podem trazer um ROI importante para a uma organização, como no caso do Grupo Positivo”, destaca.

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI) é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo e o principal fornecedor de suporte independente para produtos de Oracle e SAP. A empresa redefiniu os serviços de suporte de software corporativo desde 2005 com um programa inovador e premiado que permite que licenciados da IBM, Microsoft, Oracle, Salesforce, SAP e outros fornecedores de software corporativo economizem até 90% em custos totais de manutenção. Os clientes podem permanecer em sua versão atual do software sem qualquer atualização necessária por um período mínimo de 15 anos. Mais de 1.620 organizações globais da Fortune 500, do mercado de médias empresas, do setor público e de outras companhias de uma ampla variedade de setores atualmente confiam na Rimini Street como seu provedor de suporte confiável e de terceiros. | www.riministreet.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: