Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2018 - 08:43

Prêmio Fundação Bunge 2018 anuncia contemplados

Escritor indígena, adolescente de 14 anos que já publicou quatro livros e especialistas em física e engenharia agronômica são os homenageados da 63ª edição do Prêmio.

São Paulo — Daniel Munduruku, escritor indígena que preserva sua cultura em livros para crianças, jovens e educadores, será homenageado na categoria “Vida e Obra” da área de Letras: Literatura Infantojuvenil da 63ª edição do Prêmio Fundação Bunge. Já na categoria “Juventude”, a escolhida é Nina Krivochein, prodígio de 14 anos autora de 4 livros que fazem sucesso entre o público infantojuvenil.

O físico Silvio Crestana, um dos fundadores da Embrapa Instrumentação Agropecuária, centro de pesquisa vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), receberá o prêmio na categoria “Vida e Obra” na área de Ciências Agrárias: serviços ambientais para o agronegócio. Nesta mesma área, na categoria “Juventude”, o engenheiro agrônomo Pedro Henrique Brancalion será reconhecido pelas inúmeras pesquisas e projetos de extensão para manejo e restauração de florestas nativas tropicais no Brasil.

Os contemplados na categoria “Vida e Obra” vão receber, cada um, medalha de ouro e R$ 150 mil. Na categoria “Juventude”, cada um receberá medalha de prata e R$ 60 mil. A cerimônia de entrega acontecerá em 13 novembro deste ano, na cidade de São Paulo (SP). As indicações ao Prêmio foram feitas pelas principais universidades e entidades científicas e culturais do Brasil e os nomes foram avaliados e selecionados por comissões técnicas formada por especialistas nas duas áreas de premiação.

O tradicional Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 como forma de incentivo a inovação e disseminação de conhecimento e para reconhecer profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Desde então, mais de 190 personalidades já foram homenageadas e entre os nomes estão os escritores Jorge Amado e Ruth Rocha, o arquiteto Oscar Niemeyer, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o cientista político Fernando Abrucio e o engenheiro agrônomo Eurípedes Malavolta, entre outros.

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira