Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2018 - 07:51

Embraco discute evolução da refrigeração comercial na Conferência Anpei

Evento reúne ecossistema de inovação e apresenta cases de sucesso de grandes empresas.

Nos dias 15 e 17 de agosto, a Embraco, uma das maiores fabricantes de soluções para refrigeração no mundo, estará na 17a Conferência Anpei de Inovação, realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento, que discute as novas alavancas de criação do valor, traz palestras com especialistas nacionais e internacionais, apresentações de cases de inovação de grandes empresas e instituições científicas e tecnológicas, além de visitas técnicas, networking e rodadas de negócios. A Embraco participará com a apresentação de dois cases selecionados.

Laerte Campestrini, especialista de Desenvolvimento da Embraco, falará a respeito do avanço da refrigeração comercial com foco na busca por mais eficiência energética e ampla capacidade de refrigeração. Como exemplo, citará o compressor FMFT 110/220V, a nova opção de compressor hermético para este segmento, que consegue economizar até 40% de energia elétrica quando comparado aos produtos similares no mercado. O FMFT tem tecnologia inverter que adapta a rotação do compressor à necessidade de refrigeração. Além disso, o produto funciona mesmo em lugares que têm flutuação de tensão e usa refrigerante natural, que não causa impacto à camada de ozônio.

“É um exemplo de inovação que a Embraco produz, sempre atendendo a uma necessidade de mercado”, pontua Campestrini, lembrando que a companhia tem um portfólio completo voltado para supermercados, restaurantes, segmento médico e de bebidas e sorvetes; além do segmento doméstico.

Outro case que será apresentado durante a conferência será “Indicadores de propriedade intelectual para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento”, conduzido por Adriana Cardozo da Silva, especialista de Inteligência Competitiva de Produto da Embraco com foco em Propriedade Intelectual. Ela explica que a avaliação sobre o conhecimento e criação de um projeto durante seu desenvolvimento tornou-se um desafio para os envolvidos com inovação. Por isso, o objetivo foi criar indicadores que ajudassem na classificação da propriedade intelectual de um projeto.

“Por meio da metodologia desenvolvida, é possível quantificar diversos fatores relevantes para o líder do projeto, gestor de inovação, diretor de PD&I e demais envolvidos, como também conseguir comparar quão inovador é um projeto em relação aos demais dentro da organização”, acrescenta Adriana.

A Embraco participa ativamente da Conferência Anpei desde 2008. | www.embraco.com

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira