Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2018 - 08:14

BYD recebe pedido do maior operador de trânsito do Canadá

E já lidera o mercado de ônibus elétricos no país.

A BYD, empresa pioneira em soluções de energia limpa, assinou um acordo para entregar dez ônibus 100% elétricos de 12 metros, com uma opção para 30 ônibus adicionais, para a Toronto Transit Commission (TTC), a maior operadora de trânsito do Canadá e a terceira maior da América do Norte. Este primeiro negócio com a TTC é um marco significativo no cumprimento de sua meta de comprar apenas ônibus com emissão zero a partir de 2025.

Ônibus 100% elétrico de 12 metros BYD — O vice-presidente da BYD Canadá, Ted Dowling, declara: “Aplaudimos a decisão da TTC de comprar esses ônibus como parte de sua meta de ter uma frota de emissões zero até 2040. A TTC está liderando as agências de trânsito canadenses para um futuro melhor e mais limpo. Estes primeiros dez ônibus vão significar uma redução de carbono de 700 toneladas por ano “.A compra da TTC é o sétimo pedido de ônibus elétricos da BYD Canadá nos últimos dois anos. No início deste mês, a BYD Canadá entregou mais quatro ônibus para a St. Albert Transit, bem como dois ônibus para a Grande Prairie Transit.

Perfil — A BYD: “Pioneira em soluções de energia limpa” — Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune.

Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos. A BYD Brasil já emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo. |www.byd.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: