Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2018 - 08:30

Petrobras recebe a P-67 para o Campo de Lula na Bacia de Santos


A Petrobras anunciou a chegada no dia 18 de julho (quarta-feira ) ao Brasil de mais uma plataforma de petróleo destinada ao Sistema de Produção do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. A P-67 (Lula Norte) desatracou do estaleiro da COOEC, na cidade de Qindao, na China, em maio deste ano.

Fase do desermbaraço aduaneiro — Segundo a Petrobras, a plataforma está ancorada na Baía de Guanabara, e após o desembaraço aduaneiro e o término das inspeções, seguirá para o pré-sal da Bacia de Santos.

Consórcio Petrobras/Shell e Galp — O sistema de produção de Lula Norte é operado pela Petrobras, que detém 65% de participação em um consórcio que tem ainda como parceira a Shell (25%) e a Galp (10%) e está previsto para entrar em produção no quarto trimestre deste ano.

A P-67 de 353 mil toneladas, 288 metros de comprimento, 54 metros de largura e 31 metros de altura, tem capacidades para produzir 150 mil barris de óleo por dia, de compressão e tratamento de seis milhões de metros cúbicos diários de gás e de armazenamento de 1,6 milhão de barris. A unidade conta, ainda, com sistemas de tratamento de água produzida, de injeção de água e de remoção e reinjeção de CO2.

O navio-plataforma possui certificação técnica de classificação do Bureau Veritas, empresa que atua em Teste, Inspeção e Certificação (TIC).

Mais três plataformas que entrarão em produção são: a P-69 (Campo de Lula), e a P-75 e P-76 ( Campo de Búzios), sendo todas para o pré-sal da Bacia de Santos. Uma última plataforma, — a P-68 (Campo de Berbigão) está prevista para 2019 — reiterou dias atrás, o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, Hugo Repsold.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira