Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2018 - 06:53

CVG-RJ recebe palestra sobre efeitos do álcool na condução de veículos


Evento contou com parceria da Expermed Perícias Médicas, nova benemérita do Clube.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a utilização de bebidas alcoólicas associada à condução de veículo automotor é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. A associação desses dois fatores é a maior causadora de mortes do país e, no mercado de seguros, gera a maioria dos sinistros no seguro de automóvel.

“Não é à toa que a legislação de trânsito considera infração toda e qualquer quantidade de álcool no sangue dos motoristas”, analisa o CEO da Expermed Perícias Médicas, Eduardo Della Giustina. Em evento realizado na sede do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) nesta quarta-feira, 4 de julho, ele apresentou um estudo da empresa sobre esse tema.

Ele mostrou aos presentes, por exemplo, em um quadro comparativo, os movimentos e reflexos que são prejudicados de acordo com a dose ingerida. “O álcool diminui também a capacidade de discernimento, estando, em geral, associado a outros comportamentos de alto risco, como excesso de velocidade e falta do uso de cinto de segurança”, frisou o executivo.

O evento reuniu corretores e profissionais de seguradoras e fez parte da programação de capacitação profissional do CVG-RJ. “É importante, tanto para a subscrição e riscos e análise de sinistros, como para a orientação dos segurados, entender esse tipo de processo”, avalia o presidente do Clube, Carlos Ivo Gonçalves.

A Expermed Perícias Médicas é uma das mais novas sócias beneméritas do CVG-RJ, e recebeu as boas vindas durante a comemoração dos 52 anos da instituição, no dia 28 de junho, no Rio de Janeiro. | Vania Absalão/VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira