Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2018 - 06:59

Embraco é eleita uma das dez empresas mais inovadoras do Brasil

Pelo quarto ano consecutiva.

Companhia alcançou o nono lugar geral e terceira colocação no setor de bens de capital no Anuário Valor Inovação, editado pelo jornal Valor Econômico. Desde o lançamento do anuário, há quatro anos, a companhia fica entre as dez companhias mais inovadoras do País. Embraco investe de 3% a 4% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento e conta com 47 laboratórios de pesquisa em quatro continentes, sendo 12 deles no Brasil. Inovação guia o desenvolvimento dos produtos da empresa com o objetivo de atender à demanda de clientes e consumidores de forma mais ágil.

A Embraco, uma das maiores fabricantes de soluções para refrigeração do mundo, está novamente entre as dez empresas mais inovadoras do Brasil pelo Ranking Valor Inovação 2018, um dos mais tradicionais e reconhecidos no Brasil. Realizada pelo Jornal Valor Econômico em conjunto com a consultoria Strategy& desde 2015, o estudo classificou a Embraco em nono lugar no ranking geral e na terceira posição do setor de bens de capital.

O evento de premiação foi realizado na noite de ontem, 4 de julho, em São Paulo. O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, Rodolfo Cereghino, representou a Companhia.

Para compor o ranking, quatro pilares foram avaliados: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. O objetivo do estudo é verificar, de maneira consistente, como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.

“A Embraco está sempre antecipando tendências para responder às demandas de clientes e consumidores de maneira simples e rápida, identificando novas oportunidades de negócio e parcerias estratégicas, sempre com foco em prover mais qualidade de vida às pessoas. Acompanhar as exigências desse mercado cada vez mais competitivo é um dos fatores que nos desafia a inovar. Este prêmio demonstra que continuamos no caminho certo”, destaca Rodolfo.

Eficiência energética; alto desempenho nas soluções de refrigeração; qualidade na preservação de alimentos; tecnologias para aplicações médicas de alto valor agregado; conectividade e reciclagem são alguns dos temas em que a empresa foca para gerar inovação.

Na linha de produtos, um dos destaques da companhia são as Unidades Condensadoras e as Unidades Seladas (Plug n’ Cool), reconhecidas pela economia de energia, facilidade de instalação e manutenção, ganho de espaço físico e confiabilidade. Além disso, usam refrigerante natural, reduzindo em 99% as emissões de CO2 à natureza. Outro exemplo é o compressor Fullmotion X, que usa tecnologia Inverter, de velocidade variável, otimizando a capacidade de refrigeração de acordo com a necessidade do equipamento e reduzindo o consumo de energia.

Dentro da área de Novos Negócios da Embraco, os destaque ficam para o diili, solução baseada na Internet das Coisas (IoT em inglês) que entrega inteligência para o gerenciamento efetivo da cadeia de refrigeradores comerciais de marcas de alimentos e bebidas, contribuindo para o aumento de vendas, eficiência energética e na redução dos custos operacionais dos clientes; e também para o Nat.Genius, operação responsável pela logística reversa de eletroeletrônicos, que, somente nos últimos três anos, reciclou cerca de 20 mil toneladas de materiais. | www.embraco.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira