Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2018 - 05:57

FPSO Pioneiro de Libra completou seis meses de operação


Rio de Janeiro — O FPSO Pioneiro de Libra completou seis meses de operação no final de maio [27]. Responsável pelos Testes de Longa Duração (TLD) no campo de Mero, localizado na porção noroeste do Bloco de Libra, a embarcação é de propriedade da joint venture 50/50 formada pela Ocyan e a Teekay Offshore Partners L.P. (Teekay Offshore) e tem contrato de doze anos a serviço do consórcio formado pelas empresas Petrobras (Operadora, com 40%), Total (20%), Shell (20%), CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%),

Durante todo este período, foi superada a meta para os índices de uptime operacional (período produtivo no mês), sem incidentes com afastamento desde a entrada em operação, o que leva a taxa de Frequência de Incidentes Registráveis (TFIR) ser igual a zero em 2018. “Agora o próximo passo é a melhoria contínua dos índices de segurança e uptime do navio”, destaca Clarice Romariz, diretora da Joint-venture TK-Ocyan.

O FPSO Pioneiro de Libra iniciou a produção no fim do ano passado, em novembro, e iniciou a reinjeção de gás no mês de janeiro, atingindo a disponibilidade máxima da planta de gás em março desse ano.

Perfil — A Teekay Offshore Partners L.P. é uma fornecedora internacional de serviços de transporte marítimo, produção e armazenamento de petróleo, reboque de longas distâncias, instalação e manutenção offshore e serviços de segurança para a indústria petrolífera, focada principalmente nas atividades relacionadas à produção de petróleo dos seus clientes, operando nas regiões offshore do Mar do Norte, Brasil e Costa Leste do Canadá. A Teekay Offshore é estruturada como uma companhia aberta de responsabilidade limitada com ativos consolidados de aproximadamente US$ 5,7 bilhões, compostos por 64 ativos offshore, incluindo unidades FPSO, navios-petroleiros, unidades FSO, unidades de manutenção e segurança (UMS), reboques de longa distância, navios de instalação offshore e navios-tanque convencionais. A maior parte da frota da Teekay Offshore possui contratos estáveis de prazo médio. As ações da Teekay Offshore são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “TOO”.

Perfil — A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos Integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. Além da prestação de serviços de manutenção offshore, a empresa atualmente opera seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra.| www.ocyan-sa.com

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira