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16/06/2018 - 06:46

Câmara Espanhola de Comércio no Brasil discute o “Futuro do Rio de Janeiro”


Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, general Walter Souza Braga Netto, interventor federal da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e Rubem César Fernandes, do Instituto Viva Rio, estiveram no encontro cujo foco são os desafios enfrentados no estado. Encontro também teve o objetivo de estimular oportunidades de negócios entre Brasil e Espanha. Representantes de empresas com atuação em infraestrutura, energia, turismo e moda, setores em destaque no Rio, estiveram presentes para reforçar a solidez do empresariado espanhol na região.

Com o objetivo de fomentar o debate sobre temas de relevância no Rio de Janeiro, tais como economia, segurança, sustentabilidade e inclusão social, a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil realizou o seu III Encontro Anual no Rio de Janeiro, no dia 15 de junho (sexta-feira), no Auditório no Museu de Amanhã, na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro(RJ), mobilizando o empresariado espanhol local que já realiza investimentos na região há longa data e permanecem apostando no desenvolvimento do estado. Sob o tema: O Futuro do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, general Walter Souza Braga Netto, comandante militar do Leste e interventor da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro e Rubem César Fernandes, secretário-geral do Instituto Viva Rio, debateram sobre os desafios enfrentados pela cidade.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia observou que cada vez mais os governos devem focar em gestões enxutas e responsáveis. E que a sociedade não suportam mais mentiras, ninguém quer mais ouvir promessas que não vão ser cumpridas.

Quanto os projetos à votar na Câmara dos Deputados, defendeu que fosse votado a legalização dos jogos, principalmente os Cassinos, segundo ele, isso iria atrair um volume grandisoso de turistas, e consequentemente, arrecadação de impostos e geração de serviços. Mas admite que tem entraves, eque necessitam ser contornados. Outro projeto importante é o que permite que a Petrobras possa vender parte dos cinco bilhões de barris de óleo equivalente da área da cessão onerosa. — O projeto relacionado à Petrobras será votado no dia 19 de junho (terça-feira), e o das distribuidoras, no dia 20 (quarta-feira). Também comentou sobre a venda das seis distribuidoras da elétrica, situadas no Norte e Nordeste. — Temos apoio para os dois projetos e vamos trabalhar para eles, que são importantes para o Brasil— disse o presidente em rápida coletiva à jornalistas após o debate da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

Com a apresentação de Sérgio Rial, presidente da Câmara Espanhola, e moderação de Leonardo Junqueira, CEO da Repsol Sinopec Brasil, o evento abordou também as oportunidades de negócios e perspectivas da cidade para os próximos anos. "O Rio de Janeiro é um mercado estratégico para a Câmara. Por meio desta iniciativa, além de criarmos um vínculo maior com a cidade, debatendo e propondo alternativas para a retomada de crescimento do Estado, promovemos a interação entre governantes, associados e potenciais investidores sobre temas da atualidade, debatendo questões e tendências em evidência.", afirma Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola.

Referência no suporte e promoção de networking a empresas de todos os tamanhos, a Câmara mobiliza o empresariado local a fim de proporcionar um ambiente de negócios ativo, segundo Carolina. "Reforço nosso compromisso de seguir trabalhando em benefício dos interesses de nossas empresas, além de enfatizar a importante atuação das companhias espanholas não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil", acrescenta a executiva.

Santander, Neoenergia, Repsol Sinopec, Cobra, Cymi, Elcano, Gás natural Fenosa e PUIG, foram os patrocinadores do evento.

Perfil — A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro. | www.camaraespanhola.org.br

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