Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2018 - 08:29

Os canalhas também envelhecem

Por isso digo a meus filhos: “Não respeitem as pessoas mais velhas apenas pela idade. Respeitem-nas simplesmente pelo fato de serem seres humanos como nós”. Pode parecer insensível, mas pela história abaixo e tantas outras que já presenciei, aprendi que os canalhas também envelhecem.

Estava em uma loja da minha cidade e, ao entrar na fila para pagar o objeto adquirido, engrenei em uma conversa com um senhor, aparentando seus setenta anos, que estava em minha frente. Por ser uma loja de carros, a história da greve dos caminhoneiros e escassez de gasolina surgiu. Ele, muito tranquilo, disse que a situação não o preocupou, afinal, estava aposentado, saia pouco de casa e o tanque do seu carro estava cheio. Segundo ele, tinha gasolina para uns dois meses, não contando um pequeno galão com três litros guardado em sua garagem.

Também me contou que seu vizinho possuía uma moto com baixa cilindrada, que consumia pouco, mas que o rapaz havia ficado sem combustível naquela semana. O mesmo, segundo o senhor, precisava da moto para ir ao trabalho diariamente.

Mas a cereja do bolo estava por vir. Com um ar de extrema satisfação, contou-me que, ao ver a situação, vendeu ao vizinho aquele galão, com três litros de gasolina, por cinquenta reais. “Sabe, moço – disse-me – a gente tem que ser esperto. Disse para meu vizinho pegar ou largar e, como ele precisava do combustível para ir ao trabalho, faturei os cinquenta reais”.

Como assim? Como chamar esse tipo de atitude? Infelizmente é por causa desse tipo de pensamento oportunista, aproveitador, sem caráter, ganancioso e nojento que o Brasil está onde está. Este país maravilhoso, cheio de riquezas, mas dominado e envolvido por pessoas que têm, em pleno século XXI, a ideia de “levar vantagem em tudo”.

Pobre Brasil! Pobres brasileiros! Que bom que a maioria do povo não é assim, haja vista as centenas de pessoas maravilhosas que já conheci por todo Brasil, sejam jovens extremamente sábios ou idosos vergonhosamente “malandros”.

Por isso digo a meus filhos: “Não respeitem as pessoas mais velhas apenas pela idade. Respeitem-nas simplesmente pelo fato de serem seres humanos como nós”. Pode parecer insensível, mas com esse cidadão aprendi que os canalhas também envelhecem!

Que Deus proteja o nosso Brasil!

. Por: Marco Cassel, palestrante motivacional, especialista em superação, criação de valor e em tocar o coração das pessoas. | www.marcocassel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: