Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2018 - 07:19

FGV EPGE e Banco Mundial promovem seminário sobre ajuste fiscal

Participantes debaterão as experiências da América Latina com o ajuste fiscal e as lições que o Brasil pode assimilar.

A Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) promoverá no próximo dia 21 de junho o seminário "Ajuste Fiscal: o que significa para o Brasil?", em parceria com o Banco Mundial. O objetivo do encontro é reunir especialistas para discutir a agenda do ajuste fiscal no Brasil – qual deveria ser o tamanho do ajuste fiscal? Como deveria ser a composição do ajuste? Quais seriam os custos no curto prazo para garantir os ganhos no longo prazo? Essas e outras questões que giram em torno da fragilidade das contas públicas, que ameaça a recuperação da economia, estarão no centro das discussões.

A abertura do encontro será realizada pelo diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, e pelo diretor da FGV EPGE, Rubens Penha Cysne. O economista-chefe do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe, Carlos Vegh, apresentará o painel "The experience with fiscal adjustment in Latin America: lessons for Brazil". Em seguida, haverá um debate com a participação do diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, Felipe Salto, do estrategista-chefe da Rio Bravo Investimentos, Gustavo Franco, e do professor Rubens Penha Cysne.

Seminário "Ajuste Fiscal: o que significa para o Brasil?", dia 21 de junho, das 9h às 12h, no Centro Cultural da FGV, Praia de Botafogo, 186, Rio de Janeiro. Inscrições: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=3922&P_IDIOMA=0

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira
 Consulta inválida: