Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2018 - 08:10

Pianista Ronaldo Rolim se apresenta com a OSB na Sala Cecília Meireles


No dia 10 de junho (domingo) a Orquestra volta ao palco da Sala para mais um Concerto da Juventude.

Sob a regência de Lee Mills, a Orquestra Sinfônica Brasileira fará dois concertos no próximo fim de semana, na Sala Cecília Meireles. Nodia 9 de junho (sábado) dividirá o palco com o pianista brasileiro Ronaldo Rolim e no no dia 10 de junho (domingo) subirá ao palco para mais um Concerto da Juventude. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta com a Lei Rouanet e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras.

Aclamado pela crítica internacional, o pianista brasileiro Ronaldo Rolim abrirá o concerto de sábado com a peça para piano solo Três Sonetos de Petrarca, de Liszt. Em seguida, a OSB se junta a ele para interpretarem o Concerto para Piano em Lá Menor, op.16, de Grieg. Na segunda parte do concerto, a Orquestra Sinfônica Brasileira apresentará Reisado do Pastoreio, de Lorenzo Fernández, e Bachianas nº7, de Villa-Lobos.

Na manhã de domingo o palco da Sala receberá mais um Concerto da Juventude, apresentação de caráter didático com ingressos a R$10 (R$5 meia). No programa, obras de Heitor Villa-Lobos e Johann Sebastian Bach.

A Orquestra Sinfônica Brasileira — Reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes da música nacional, a Orquestra Sinfônica Brasileira soma mais de cinco mil concertos ao longo de seus 78 anos de atuação, revelando diversos talentos e promovendo, através de seus projetos educacionais e concertos públicos, a democratização do acesso à cultura.

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi pioneira não só na forma de levar a música sinfônica e de concerto para todos os cantos do Brasil e outros países, como também no incentivo à formação de novos talentos e difusão da cultura em território nacional.

Pianista premiado, Ronaldo Rolim é uma figura proeminente entre a mais nova geração de músicos. Aclamado pela crítica, ele já se apresentou em palcos consagrados como Carnegie Hall, Tonhalle, de Zurique, Wigmore Hall, em Londres, o Grande Salão da Academia Liszt, em Budapeste, e o Centro Nacional de Artes Performáticas de Pequim.

Como solista convidado, apresentou-se com diversas orquestras brasileiras e internacionais, como a Tonhalle Orchestra, Royal Liverpool Philharmonic Orchestra, Orquestra Sinfônica da Capela de São Petersburgo, entre outras. Grande entusiasta da música de câmara, colabora frequentemente com diversos instrumentistas.

Sala Cecília Meireles, Rua da Lapa, 47 – Centro – Rio de Janeiro (RJ). Ingressos a venda na bilheteria da Sala e no www.ingressorapido.com.br

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira