Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2018 - 07:54

CEVA e IMS Worldwide firmam aliança estratégica para serviços em Zona Franca nos EUA

Houston, USA — A CEVA Global Logistics, LLC (CEVA) e a IMS Worldwide, Inc. (IMSW) anunciaram que firmaram uma Aliança Estratégica para oferecer os benefícios de serviços em Zona Franca (FTZ) a clientes nos Estados Unidos.

O foco da parceria é desenvolver uma sofisticada oferta de serviços gerenciados na zona franca, fundamentada em compliance, eficiência e experiência. Com base em uma análise abrangente das cadeias de abastecimento dos clientes, a CEVA e a IMSW poderão oferecer a integração de determinadas atividades em ambientes de FTZ e, assim, obter maior eficiência e economia significativa em termos de redução de tarifas ou taxas de importação, bem como melhorias no fluxo de caixa através de redução de capital de giro.

A aliança colaborativa entre a CEVA e a IMSW, líder em consultoria e operações em zona franca nos EUA, permitirá que a CEVA aprimore, aumente e expanda sua atual oferta de serviços em zona franca a todos os seus gateways de Transporte Marítimo e Aéreo na América do Norte, bem como utilize sua ampla experiência e forte atuação em Contratos Logísticos para oferecer mais benefícios aos seus clientes dentro da zona franca.

Jerome Lorrain, Chief Operating Officer da CEVA para Global Freight Management, ao anunciar a aliança, disse: “Nosso constante esforço para simplificar as cadeias de abastecimento de nossos clientes, reduzindo todos os custos possíveis do processo logístico, contará com o importante apoio desta aliança com a IMSW, que é considerada uma das maiores especialistas em zona franca no país. Trabalhamos com essa empresa há mais de 12 anos e uma abordagem mais forte e integrada será um excelente suporte para nossas operações de importação e contratos logísticos”.

Trey Boring, Vice-Presidente sênior da IMSW e ex-Presidente da NAFTZ Association, que representa o setor de zona franca, comentou: “Estamos entusiasmados com essa aliança, pois a IMSW tem buscado o parceiro certo para o crescimento do nosso atual negócio de Serviços Gerenciados e a CEVA tem forte presença na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina. Juntos, temos certeza de que essa será uma combinação inigualável no setor”.

Além de oferecer serviços em zona franca, a parceria estratégica da CEVA com a IMSW permitirá que essa Aliança ofereça soluções de ponta em comércio eletrônico e amplie ainda mais a área de atuação em agenciamento de carga aérea.

O programa de zona franca (FTZ) teve início nos EUA em 1934 e é utilizado em todos os estados, especialmente em grandes pontos de entrada como Houston, Los Angeles, Miami, Dallas, Chicago, Phoenix, El Paso e New Jersey, etc. Uma zona franca permite a redução, eliminação e até mesmo isenção de impostos e taxas federais.

CEVA — Making business flow: a CEVA Logistics, uma das líderes globais em gestão de cadeia de abastecimento não baseada em ativos, desenvolve e implanta soluções de ponta para empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte. Cerca de 56.000 colaboradores em mais de 160 países se dedicam a entregar soluções eficazes e robustas em diversos setores onde a CEVA aplica sua experiência operacional para prestar os melhores serviços da categoria em toda sua rede integrada. | www.cevalogistics.com.

IMS Worldwide — Encontrando Soluções para sua Cadeia de Abastecimento — A IMSW atua com soluções criativas que fornecem propostas de valor real para embarcadores, portos, ferrovias e clientes com ativos industriais há mais de 40 anos. Especializada em gestão e operações em Zona de Livre Comércio, a IMSW criou zonas francas para mais de 350 clientes; incluindo entidades públicas (Porto de Los Angeles, Houston, Fort Lauderdale e outros) e importadores, exportadores e expedidores que constam da lista da Fortune 500. A expertise da IMSW em soluções de cadeia de abastecimento continua a economizar milhões de dólares para nossos clientes ao estabelecer novas rotas e novos serviços simplificados para reduzir custos em cadeias de abastecimento que já são eficientes. A IMSW é considerada o prestador de serviços de consultoria com as Melhores Práticas em FTZ na América do Norte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: