Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2008 - 08:36

Certisign apresenta na RSA, maior evento de segurança eletrônica do mundo, a experiência em Internet Banking do Banco do Brasil

Atualmente, 90,7% das transações do banco são automatizadas.

Segurança é a palavra chave, quando se fala em transações financeiras e, justamente por isso, desde o amadurecimento da Internet no Brasil e, conseqüentemente, a intensificação do uso do serviço bancário on-line, o Banco do Brasil buscou uma solução que lhe permitisse criar um ambiente seguro para os seus usuários.

Esta solução será apresentada para diretores e gerentes de TI de todo o mundo na RSA, principal fórum anual sobre segurança da informação, que ocorre esta semana, em São Francisco, nos Estados Unidos. Farão a apresentação Francimara Viotti, gerente executiva de segurança da informação do Branco do Brasil e coordenadora dos comitês de certificação digital e biometria da Febraban e Maria Teresa Aarão, gerente de negócios da Certisign.

Desde 2000, o Banco do Brasil vem utilizando a certificação digital, inicialmente através da solução Verisign MPKI, implementada e mantida pela Certisign. Tal iniciativa tornou o BB um dos pioneiros entre os grandes bancos brasileiros de varejo a usar certificados digitais para garantir a segurança na identificação de seus clientes em transações eletrônicas.

Com a entrada em vigor da ICP Brasil – Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira –, o BB tornou-se uma Autoridade de Registro dentro da hierarquia da Certisign, passando também a oferecer certificados com validade jurídica para os seus clientes de Internet Banking. Grande entusiasta da certificação digital, o BB o utiliza intensamente em duas aplicações eletrônicas: na identificação de pessoas físicas, através do e-CPF, em seu ambiente eletrônico e para assinar contratos de câmbio, onde tem o maior volume do mercado.

Para Maria Teresa Aarão, ser palestrante na RSA é importante, pois o mercado brasileiro é um dos mais avançados em tecnologia bancária na Internet e na utilização do certificado digital. “Apresentar os benefícios da certificação digital na RSA poderá influenciar positivamente a adoção dos certificados em outros mercados, o que é importante tanto para as empresas de tecnologia e para os bancos brasileiros que pretendem atuar no exterior, como para os clientes nacionais e internacionais”, diz.

Certisign - Com foco exclusivo em certificação digital desde 1996, a Certisign emite certificados digitais utilizando a tecnologia mais avançada no desenvolvimento e prestação deste serviço. Única no mercado brasileiro credenciada para operar em múltiplas hierarquias, como ICP Brasil, VeriSign Trust Network (VTN) e hierarquia privada, a Certisign provê soluções em certificação digital que garantem aos seus clientes uma ambiente digital mais seguro, ajudando-os a proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidade.

Banco do Brasil - O Banco do Brasil S.A. (BB) é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União (governo federal brasileiro) com 70% da ações. A empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos, sendo que 95% de suas agências possuem salas de auto-atendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone, e telefone celular. Está presente em mais 21 países além do Brasil.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira