Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2018 - 07:42

Como a tecnologia corrobora para a desburocratização e evolução dos serviços contábeis

A burocracia sempre foi um elemento presente para o empresariado brasileiro. Lentidão em processos para abertura e encerramentos de empresas, registros burocráticos de funcionários e altas taxas de tributos sempre foram contratempos para os micro e pequenos empreendedores.

Porém, usar a tecnologia para sanar essas dificuldades e facilitar a regularização tornou-se uma possibilidade cada vez mais real e de fácil acesso para quem deseja sair da informalidade.

Reunir uma grande quantidade de documentos, cumprir prazos, fazer correções quando há necessidade e garantir o envio correto de declarações acessórias são algumas das demandas contábeis que, independentemente do tamanho e atividade do negócio, fazem parte do calendário fiscal.

Hoje os modelos de processos contábeis evoluíram e estão oferecendo mais ferramentas e serviços, permitindo que tanto contadores, quanto empreendedores, possam ter as garantias de que essas obrigações possam ser cumpridas de modo eficiente, seguro, ágil e cada vez mais confiável.

Para o micro e pequeno empresário, além dos profissionais liberais, agilizar esses processos colabora para que eles possam estruturar adequadamente seu planejamento financeiro e tributário ao longo do ano e tomar decisões cada vez mais assertivas.

Durante nossa trajetória profissional, percebemos que a otimização dos processos contábeis online e o suporte de uma equipe capacitada contribuem para que gargalos fiscais possam ser sanados e possíveis dúvidas sejam esclarecidas em um tempo mais curto, impactando positivamente a saúde de pequenos e médios negócios.

Além disso, processos online possibilitam que por meio de um dispositivo móvel o cliente possa ter acesso a todo o seu serviço contábil com muito mais transparência e controle sobre sua documentação. Outra vantagem do mundo digital é a possibilidade de conseguir se comunicar de forma mais pessoal com contadores e técnicos resolvendo dúvidas mais urgentes.

Um outro componente de soluções online que colabora para que as empresas possam viabilizar a regulação de sua contabilidade são os custos menores com os serviços e honorários dos seus colaboradores, permitindo que as médias e pequenas empresas, e profissionais liberais tenham seus tributos de acordo com a legislação, federal, estadual ou municipal.

A boa notícia é que um número maior de empresas vem se modernizando e se adequando à nova realidade da contabilidade online, permitindo que seus gestores possam se ocupar em desenvolver projetos e produtos, e deixando para trás práticas burocráticas e desgastantes.

. Por: Rafael Caribé, formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é CEO e Co-fundador da Agilize, primeira startup de contabilidade online do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: