Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2018 - 07:42

Fábrica da Stanley Black & Decker conclui a especialização da 1ª turma de jovens aprendizes

De eletromecânica. Projeto realizado em parceria com o Senai na unidade de Uberaba, MG, é finalizado com a contratação de sete participantes, quatro efetivados e três estagiários.

São Paulo — Referência internacional na produção de ferramentas e eletrodomésticos, a Stanley Black & Decker Encerra a especialização da primeira turma de jovens aprendizes do curso de Eletromecânica do Senai com a contratação de sete participantes, quatro efetivados e três estagiários, em sua fábrica de Uberaba, MG. Ao longo de um ano, a iniciativa permitiu que os alunos atuassem em diferentes áreas de manufatura da empresa.

“Os candidatos efetivados fazem parte de uma geração que tem conhecimento técnico para suportar a transformação do mercado”, afirma Aline Andrade, do RH da Stanley Black & Decker E responsável pelo projeto. “Essa é uma iniciativa que, além de promover a oxigenação no ambiente de trabalho, acompanha também, as inovações exigidas pela indústria 4.0, responsável por englobar a evolução tecnológica dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, tudo aplicado aos processos de manufatura”, define.

A iniciativa promovida pela Stanley Black & Decker tem como proposta preparar os jovens para o mercado de trabalho e tenham condições de ocupar cargos de alta relevância no futuro, além de estimular a economia da região com a qualificação de mão de obra.

Processo seletivo — O processo seletivo para as funções técnicas do Programa de Jovem Aprendiz foi feito na fábrica da Stanley Black & Decker, com indicações de familiares e conhecidos de funcionários e terceirizados. Além de realizarem um teste de conhecimentos gerais, os selecionados fizeram uma visita à fábrica, conheceram mais sobre as marcas que compõem o grupo e tiveram contato com profissionais das áreas de manufatura e engenharia que iniciaram a vida profissional como “Aprendizes Senai”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira