Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2018 - 07:23

Gigantes da energia no Nordeste investem em gerenciamento de Pool de Veículos

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf ), Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte): quatro gigantes do setor de energia do Nordeste estão utilizando o módulo Pool de Veículos, que faz parte das plataformas Frota Web e Frota Saas, desenvolvidas pela Guberman Informática.

Solução ideal para frotas de veículos leves, o “Pool” permite a gestão das requisições de veículos e otimização do uso dos carros e agora pode ser acessado em smartphones através do aplicativo Frota Mobile. “Agora o usuário realiza a rotina de requisição de veículos e acompanhamento do status de sua solicitação pelo aplicativo”, explica Sérgio Guberman, diretor da Guberman Informática.

Por ser um módulo de uma plataforma de gestão de frotas, o “Pool” fornece uma série de indicadores de utilização dos veículos. Com um toque na tela o usuário pode realizar o check list, registrar ocorrências, anexar imagens, lançar abastecimentos ou solicitar uma manutenção.

“O módulo Pool de Veículos vem sendo adotado por empresas de grande porte que operam frotas de veículos leves e viabiliza a gestão das requisições de veículos de forma muito simples e transparente”, garante Guberman.

A ferramenta existe há quase duas décadas, pode ser integrada ao ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) do cliente além de possuir versão SaaS. Entre os clientes estão quatro gigantes do setor de energia no Nordeste: Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte).

Para a administradora da Divisão de Transporte da Chesf, Elisabete Barreto, excelência e flexibilidade resumem bem como essa tecnologia vem contribuindo para o pool de veículos da Chesf. “O produto permite aos empregados, que são nossos clientes internos, realizar as solicitações dos veículos que precisam, seja para serviços externos ou viagens, a qualquer hora e de qualquer lugar”, afirma.

Elisabete conta que, antes, a Chesf possuía um aplicativo próprio, que funcionava mais como um e-mail informal e em ambiente não-amigável. “Além de padronização e plenitude no atendimento, o sistema Guberman agregou outras vantagens como acompanhamento da quilometragem e do tempo de utilização de cada veículo”, esclareceu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: