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23/05/2018 - 07:23

Uncle Ben’s® conta o que é possível fazer bem em dois minutos


Marca oficializa o lançamento da linha Express no Brasil e mostra que, na hora da refeição, é possível aliar praticidade, sabor e cuidado com a saúde.

São Paulo —Para comunicar o lançamento de Uncle Ben’s® Express, a Mars Food, divisão de alimentos da Mars, aposta em uma campanha bem-humorada, desenvolvida pela AlmapBBDO. Um filme descontraído mostra que nem tudo pode ser bem feito em dois minutos, mas a Linha Express – com seus arrozes e risotos – pode, sim. O filme explora, com um viés cômico, um dos principais diferenciais da linha, a praticidade. A campanha ressalta outros dois importantes atributos do lançamento: o apelo saudável, já que os produtos são desenvolvidos sem adição de conservantes ou corantes, e o sabor.

A campanha retrata a essência da Mars Food, que comunica mundialmente o momento das refeições como uma oportunidade de aproximação entre as pessoas. O vídeo poderá ser visto em redes sociais, TV aberta e out of home e será veiculado nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que já fazem parte da cadeia logística da linha Express – os produtos chegarão gradativamente a outras praças do Brasil.

O filme da campanha traz uma situação inusitada em que o resultado de algo feito em apenas dois minutos – um corte de cabelo – é, no mínimo, duvidoso. No vídeo, intitulado “Cabelo”, que estreia no dia 22 de maio, uma mulher chega em casa carregando sacolas de supermercado e fica tensa ao ver o marido, que assiste a uma partida de futebol na TV. Inspirado no famoso corte de cabelo de um ex-jogador de futebol, o homem exibe a cabeça raspada nas laterais e com apenas o topo coberto por cabelos. “Fiz em dois minutos”, responde o marido sobre o seu novo visual. A mulher, então, convida-o a preparem juntos um delicioso risoto de vegetais com frango grelhado para mostrar que só UNCLE BEN’S® Express fica bem feito em dois minutos. A tensão entre eles se dissipa e o casal observa, orgulhoso e cúmplice, o resultado da apetitosa refeição feita em casa. O vídeo assina: “Bem feito em dois minutos, só UNCLE BEN’S® Express. Comece com o Ben”.

“Essa é a primeira campanha desenvolvida para apresentar ao público a linha Express e esse momento é extremamente importante para nós, uma vez que estamos mostrando os diferenciais de produtos para os quais temos expectativas excelentes. O filme une dois de nossos principais objetivos: de comunicar a importância das refeições como momentos de conexão e aproximação entre as pessoas e, também, oferecer ao público cada vez mais opções de escolha que se encaixem com suas rotinas, como é o caso da linha Express, que combina praticidade, sabor e cuidado com a saúde”, afirma Maurício Schonenberger, diretor da Mars Food no Brasil.

“Nosso objetivo foi transmitir, de um jeito divertido, a qualidade e o sabor de um produto que pode ser preparado em apenas dois minutos. Esperamos que esta seja a primeira de muitas campanhas para esta marca que tem ganhado cada vez mais mercado”, ressaltam André Gola e Pernil, diretores de criação da AlmapBBDO.

A linha Express é um lançamento das marcas Uncle Ben’s®, arroz mais vendido do mundo, e de Ráris®, líder na categoria de integrais no Brasil. A linha começa a ganhar escala no País, mas já é sucesso em países como Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. Os produtos ganham as gôndolas em sete receitas diferentes. São cinco sabores de Uncle Ben’s® com três risotos (Queijo, Vegetais e Funghi) e dois arrozes para o dia a dia (Arroz branco e Arroz integral) e RÁRIS® nas versões Integral com quinua e Sete grãos e especiarias. | Vídeo: https://youtu.be/NN8UkBBwlY0.

Agência: AlmapBBDO | Anunciante: MARS | Título: Bem Feito | Produto: Uncle Ben’s® Express | Agência: AlmapBBDO | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretores de Criação: Andre Gola, Pernil | Criação Filme: Leandro Marchiori, Caio Tezoto, Erick Mendonça, Fabio Cerdeira, Gabriel Braz | Criação KV: Ana Conrado, Caio Tezoto, Fabio Cerdeira | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiar | Head of Art de Digital: Pedro Burneik | Criação Site: Marco Aurelio de Paula Leal, Pedro Rosadas | UX Designer: Caroline Kayatt | Diretor Operações Digitais: Rodrigo Falcão | Produtora de Tecnologia: Um Studio | Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso | Gerente de Projetos: Mayra Otsuka, Diego Honorato da Silva | Produtora: Yourmama | Diretor: Espeche + Fazzio | Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho | Line Producer: Gabrielle Auad | Sales/Planejamento Estratégico: Patricia Caldas | Assistente de Direção: Elton Takii | Diretor de Fotografia: Daniel Belinky | Diretor de Arte: Pedro Henrique Rodrigues | Diretor de Produção: Latino Melo | Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano | Montador: Diogo Meyer | Produtora de Pós-Produção: Warriors | Correção de cor: Marla Colour Grading | Finalização: João Laion | Produtora: Cabaret | Produção Musical e Sonoplastia: Angelo Colasanti | Maestro: André Henrique | Atendimento: Ingrid Lopes/ Vitória Capelasso | Coordenação: Verusca Garcia/ Nicole Bonnet | Locutor: Kadu Torres | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Rafael Miranda de Azevedo | Estúdio: Meca Studio | Art Buyer: Tereza Setti, Julia Fonseca | Produção gráfica: José Roberto Bezerra, Alberto Lago, Rose Ribeiro, Sergio Luis Facundini, Alexandre de Moraes Paulinetti | Jurídico: Augusto Cesar Fortuna, Mariana Donnangelo, Kalyne Neme Rabelo | Atendimento: Camila Massari, Pedro Fragata, Fernanda Portugal, Gabriela Dias | Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Marilia Lins Lacerda Rodrigues, Nicole Bortoluzo Cassiano | Mídia: Daniel Luiz Duarte Ribeiro, Renata Bordin, Taís Trevisol, Thabata Hidalgo, Wiraquitan Acton de Lima, Marina Leitão, Mariana Piovesan | Aprovação: Aprovação: Clarence Mak, Richard Stear, Mauricio Schonenberger, Ana Carolina Furegatti.

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