Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2018 - 08:12

Serpro promove palestra sobre Dark Web

Nesta quarta-feira (16/05), descubra o que é, como funciona e quem são os usuários dessa rede invisível.

Se a informação está na Internet, é pública, correto? Nem sempre. Existe no ciberespaço redes que compreendem múltiplos servidores escuros, uma web escondida denominada Dark Web, que são utilizados para a troca de informações secretamente, assim como para o comércio online. Para entender mais sobre o assunto, o Serpro promove amanhã, 16 de maio, em Brasília, palestra com o mestre em segurança Rafael Righi, gerente de soluções na Verint com atuação em cibersegurança e inteligência, além de professor da Academia Cisco CCNP.

A Dark Web é utilizada por ativistas políticos, cibercriminosos, serviço de inteligência internacional e definida como a web mais profunda e escura do ciberespaço, invisível para navegadores comuns, como Firefox ou Chrome, que não está indexada pelas ferramentas de busca, mas possível de acessar por redes anônimas como o Tor, Freenet e I2P.

Durante a palestra, Righi abordará como funciona a Dark Web, as características do TOR (The Onion Routere) e aspectos como o porquê da criação dessa rede, como ela garante a anonimidade de seus usuários, porque vários grupos criminosos a escolhem para agir e o que são hidden services ou serviços ocultos na rede.

O seminário, gratuito e aberto ao público, acontecerá na sede do Serpro e terá transmissão por videoconferência para todas as regionais e escritórios da empresa localizadas no país.

A participação não requer inscrição prévia, basta identificar-se na recepção da sede, regionais ou escritórios da empresa (consulte endereços) e informar que deseja participar do Seminário de Segurança da Informação.

2º Seminário de Segurança da Informação do Serpro – 2018: Tema: Dark Web: conheça, dia 16 de maio (quarta-feira), das 10h às 12h, no auditório da Sede, com transmissão para as regionais.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira