Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2018 - 08:13

Inovação em Biossintéticos

O SENAI CETIQT vai transferir o Instituto de Inovação em Biossintéticos, de sua Unidade, no Riachuelo, para o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, reconhecido polo de pesquisa e desenvolvimento nacional. O objetivo é fomentar a interação entre a Universidade e as Empresas.

A transferência da área de Inovação do CETIQT para o campus da UFRJ foi assinada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. De acordo com o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, “estar presente no Parque Tecnológico significa fortalecer a inserção do SENAI no ambiente da inovação com objetivo de apoiar a indústria brasileira no aumento de sua produtividade e competitividade”.

Dentro do Parque Tecnológico, o CETIQT ficará ainda mais próximo de diversas empresas do ramo de tecnologia que já trabalham em consorte com a instituição, além de outras que podem vir a ser parceiras. A integração abre portas para que os alunos de mestrado e doutorado da UFRJ trabalhem nos Institutos de Inovação e Tecnologia do CETIQT; bem como para o desenvolvimento de parcerias com pesquisadores da própria Universidade.

“A grande massa crítica de conhecimento está lá, no Parque Tecnológico. Hoje é o local de maior geração de conhecimento tecnológico no Rio de Janeiro. Poder estar junto de empresas e da UFRJ facilita a geração de mais informações inovadoras para a Indústria”, afirma o gerente do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos, Paulo Coutinho.

O Instituto de Inovação em Biossintéticos atua nas áreas de Biologia Sintética, Transformação Química, Engenharia de Processos e Fibras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira