Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2018 - 07:44

A busca do "eu" para encontrar a verdadeira libertação

O feminismo foi responsável por iniciar uma luta social de igualdade de direitos entre homens e mulheres, pela reformulação de padrões impostos e comportamentos dentro da sociedade. Um movimento externo e social que modificou estruturas antigas do patriarcalismo e promoveu o maior reconhecimento e autonomia da mulher, em casa e no mercado de trabalho.

Mas o feminismo não é o único capaz de nos empoderar. O Sagrado Feminino, voltado para o autoconhecimento e análise interna, também permite honrar a energia feminina, suas ancestrais e a irmandade, reconhecendo os ciclos femininos e lunares e despertando a feminilidade e sexualidade.

O movimento é capaz de estimular um momento de compartilhamento de vivências e experiências entre as mulheres. Os resultados são a melhora da autoestima, a identificação de vontades próprias e posicionamento - tudo possível por meio de atividades voltadas ao canto, à dança, contos de histórias e rodas de conversa.

O Sagrado Feminino defende aquilo que a mulher quer ser, dando a ela o poder da escolha pelo contato com energias ancestrais, feminilidade e espiritualidade.

Além de proporcionar autoconhecimento e cura, é um movimento que permite a ligação entre as mulheres. O desenvolvimento e construção do eu pode vir através de estudos de arquétipos de figuras femininas de diversas culturas, leituras em grupo, estudo dos ciclos e da ligação entre a mulher e a natureza. Assuntos que permitem que a mulher entre em contato com sua intimidade, visualizando seu verdadeiro poder.

A discriminação não faz parte desses encontros. Mulheres de todas as idades, profissões, religiões e grupos sociais podem participar. Certamente se sentirão acolhidas para desfrutar de seus benefícios físicos e psicológicos.

Resgatar a essência de cada mulher, em síntese, é o foco que devemos perseguir para vivermos em harmonia com nós mesmas. A partir do momento que temos consciência de nossos desejos e necessidades, tudo se torna mais fácil na hora de estabelecermos parâmetros e objetivos para os projetos que queremos alcançar.

. Por: Morgause Lisetta, psicóloga Junguiana, é idealizadora e coordenadora do Espaço Inanna e Guardiã do Sagrado Feminino, facilitadora de Círculos de Mulheres e sacerdotisa da Religião da Deusa da Irmandade da Rosa e iniciada em Magia Natural. | O Espaço Inanna — Localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, o Espaço Inanna é um mais novo ambiente de terapias, cursos e vivências criado por Morgause Lisetta, que busca o empoderamento e autoconhecimento da mulher, a partir de terapias holísticas (compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade), psicológicas, atividades de lazer e espirituais. É um ambiente que propõe debates e a reunião das mulheres, em que são trabalhados o físico, psíquico e espiritual. A descoberta sobre si mesma, sua sexualidade e autoestima são âmbitos que fazem parte da vida e bem-estar da mulher, que são reconhecidos e discutidos no movimento O Sagrado Feminino, idealizado pelo local. O Espaço Inanna promove o encontro pessoal e estudo a partir de experiências alternativas, como o estudo dos arquétipos femininos das deusas gregas, suas psicologias e semelhanças com o mundo atual. Além disso, também trata sobre a maternidade da mulher, como a palavra Inanna sugere, já que consiste no nome de uma deusa que representa fertilidade e fecundidade.| www.espacoinanna.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: