Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2018 - 07:28

Ambiciosa, eu?


Ambição é uma providência da natureza que nos ajuda a visualizar o nosso projeto. Basta segui-lo e esquecer a ideia equivocada que você vai apenas passar pela existência sem vive-la, aperfeiçoa-la, incrementá-la, deixar o seu legado.

A ambição é uma busca, uma direção que cada um de nós possui dentro e para realiza-la, além do potencial de natureza e da técnica, é fundamental a coragem de pagar o preço e criar algo que para nós é importante, realizar aquele sonho. É nossa ambição que dá forma ao nosso pensamento e aponta o sentido da conquista plena de autonomia, competência e prazer. Nesse processo, a vontade é tão ou mais importante do que a inteligência, pois tantas vezes observamos que consegue maior resultado aquele que tem maior vontade e não aquele que é o mais inteligente.

Realizar a ambição para o empreendedor é consequencial, pois estas são pessoas que se preparam, aprendem modos e instrumentos para operar com superioridade e vencem porque sabem fazer.

Quando buscamos no dicionário o significado da palavra ambição, encontramos como definição: desejar ardentemente, paixão pela glória e pela fortuna e como sinônimos pretensão, apetite por dinheiro ou por poder. Por certo a ambição é parente muito próxima do protagonismo. Por outro lado, segundo Clara Coria, não se qualifica como ambicioso aquela ou aquele que desejam ardentemente ter muitos filhos. Tampouco se qualifica como ambicioso, segundo a autora, alguém que se apaixona por escrever, porém sim quando por meio de seus escritos deseja ardentemente elevar-se a um lugar mais relevante enquanto fama, prestígio, dinheiro e poder.

A ambição de ser uma resposta qualificada no ambiente em que vive, criando alguma coisa útil e importante para si é uma característica do operador líder, daquelas pessoas que acham que podem mudar o mundo, e não raras vezes o fazem. Quando descobrir isso, você nunca mais será a mesma.

“Se não existe a ambição, a inteligência é inútil”, refere Antonio Meneghetti na obra Psicologia do Líder.

Você já pensou em definir o seu core business?

Até o nosso próximo encontro!

. Por; Alice Schuch: escritora, palestrante e pesquisadora do universo feminino.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira