Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2018 - 07:31

Rhodia: projeto social Alquimia Jovem 2018

Para atender estudantes de Paulíni,a e Barão Geraldo, em Campinas (SP).

Paulínia (SP) — O projeto social Alquimia Jovem, mantido pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, iniciou a temporada de 2018, abrindo inscrições para estudantes de três escolas públicas da rede de ensino de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas.

As inscrições serão realizadas até o próximo dia 14 de março. A seleção dos inscritos ocorrerá até o dia 22 de março e o início das atividades está previsto para o próximo dia 27 de março.

O Alquimia Jovem é um programa de educação complementar desenvolvido pelo Instituto Rhodia, instituição sem fins lucrativos, que em 10 anos de atividades já atendeu mais de mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que são estudantes da EFEFM Vereador Ângelo Corassa Filho e Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira, ambas em Paulínia, e Escola Estadual Francisco Álvares, no bairro de Barão Geraldo

Para 2018 estão previstas duas turmas de participantes do projeto, totalizando 80 vagas, destinadas a alunos do sexto até o nono ano do ensino fundamental destas escolas. As atividades e oficinas temáticas do Alquimia Jovem incluem vivências esportivas, jogos, danças, circo, passeios e debates sobre temas de interesse dos participantes. São sempre realizadas no Clube Rhodia, em Barão Geraldo, Campinas, no turno contrário ao da escola. Os estudantes não precisam arcar com custo algum para participar do projeto.

Segundo Odete Duarte, diretora de Comunicação do Grupo Solvay na América Latina e diretora do Instituto Rhodia, o projeto Alquimia Jovem desenvolve uma metodologia de aprendizado com o propósito de desenvolver o potencial humano dos seus participantes, estimulando o protagonismo juvenil e o exercício da cidadania.

“Pesquisas realizadas mostram que o Alquimia tem, efetivamente, contribuído para o desenvolvimento dos jovens’, diz Odete Duarte. Entre os resultados positivos apontados estão: resgate da cidadania, melhor rendimento escolar, melhor relacionamento com colegas, professores e com a família, maior interesse pelos estudos e maior conscientização sobre temas ambientais e cidadania, entre outros. Desde sua implantação, o projeto Alquimia Jovem já recebeu investimentos da ordem de R$ 5 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira