Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2018 - 08:16

Kuehne + Nagel lança Sea Explorer


A plataforma digital com uma completa oferta de serviços marítimos. Com o lançamento do Sea Explorer, a Kuehne + Nagel passa a oferecer insights de forma digital sobre a maior rede de serviços marítimos com base na confiabilidade, sustentabilidade e tempo de trânsito.

Através de um portal de fácil acesso, o Sea Explorer oferece aos clientes da Kuehne + Nagel uma visão completa da oferta global de serviços marítimos. Com base em um elevado nível de integração e parceria com os armadores, a Kuehne + Nagel oferece informação de mais três mil navios e mais de 750 serviços semanais diretos, garantindo que a rede possua a maior variedade e flexibilidade de rotas para o transporte global de contêineres.

A plataforma é uma extensão do que a Kuehne + Nagel já oferece em relação às cotações, reservas e monitoramento de embarques online. Tem como base sua inteligência de mercado derivada de diferentes dados operacionais, sendo eles algoritmos desenvolvidos a partir do seu robusto conhecimento da indústria em conjunto com big data e análises preditivas, ambas oferecidos pela Logindex, empresa de dados da Kuehne + Nagel.

Com o Sea Explorer, os serviços são classificados por indicadores inteligentes, baseados em big data, incluindo um indicador dinâmico de confiabilidade (dynamic reliability indicator - DRI), medição da taxa de emissão de carbono, capacidade nominal de transporte e tempo de trânsito realista para cada serviço.

Hoje apenas 75% dos navios chegam no prazo definido e a confiabilidade na programação de chegada é o maior desafio dos clientes para gerenciar os estoques adequadamente. Através do Sea Explorer, os clientes passam a ter a possibilidade de acessar dados comparativos de serviços específicos.

A Kuehne + Nagel se compromete com a proteção do meio ambiente e a preservação dos oceanos e da biodiversidade. Dessa forma, passa a ajudar os clientes a reduzir a pegada de carbono na cadeia produtiva ao medir as emissões de carbono.

“Um alto nível de transparência de dados é muito importante para a logística. Através do Sea Explorer, nossos clientes podem ter acesso ao maior portfólio global de oferta de serviços de transporte marítimo. Assim, as decisões podem ser baseadas em tempo de trânsito e em dados comparativos sofisticados, tais como confiabilidade do serviço e a taxa de emissão de carbono. Nos empenhamos em oferecer o máximo de visibilidade, flexibilidade e informação aos nossos clientes em todo o mundo. O Sea Explorer é um importante passo rumo à digitalização” diz Otto Schacht, membro do Conselho Administrativo da Kuehne + Nagel International AG, responsável pelo transporte marítimo.

O Sea Explorer é um projeto dinâmico, que receberá melhorias com base em uma estreita colaboração com os clientes.

A Kuehne + Nagel — Com mais de 76.000 colaboradores, em mais de 1.300 localidades e em mais de 100 países, o Grupo Kuehne + Nagel é uma das empresas líderes em logística do mundo. Sua forte posição de mercado tem base nos transportes marítimo, aéreo, rodoviário e logística de armazenagem, com um claro foco na prestação de soluções logísticas integradas com o suporte de recursos tecnológicos. |www.kuehne-nagel.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: