Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2018 - 08:01

Killing é vencedora do Prêmio Lançamentos Fimec


Indústria química foi ganhadora do Prêmio IBTeC de Inovação com o projeto Simples, desenvolvido em co-criação com a Máquinas Sazi.

A Killing, indústria química de reconhecimento internacional, foi agraciada com Prêmio IBTeC de Inovação, distinção que compõe o Prêmio Lançamentos Fimec, na noite do dia 6 de março (terça-feira), na categoria Inovação, com o projeto Simples, desenvolvido em parceria com a Máquinas Sazi. Ocorrido no Restaurante Panorâmico da Fenac, o evento, que já está na 15ª edição, destacou as iniciativas inovadoras do setor coureiro-calçadista em termos de materiais, equipamentos, design, produtividade e sustentabilidade.

Desenvolvido de forma colaborativa entre a Killing e a Máquinas Sazi, indústria desenvolvedora de máquinas para os mais diversos segmentos, entre eles o do calçado, o Projeto Simples consiste num Sistema Modular de Preparo e Limpeza de Solas que já vem sob as diretrizes da Indústria 4.0. Ele foi projetado para elevar a qualidade, ergonomia, salubridade e agilidade e reduzir devoluções, etapas do processo, mão de obra, custo e capital de giro. “Desde a concepção do projeto, os colaboradores da Killing e Máquinas Sazi trabalharam em conjunto, unindo ideias e experiências com muita transparência e confiança, o que foi essencial para o resultado que conseguimos com o Simples”, ressalta Cenira Verona, Gestora de Projetos de Inovação da Killing.

Para Milton Killing, diretor-presidente da empresa que leva o seu nome, “receber este prêmio é mais um demonstrativo de que a Killing, ao investir em tecnologia e inovação, está contribuindo para a constante evolução da indústria calçadista. Práticas como essa, que valorizam a co-criação, através da união de forças entre empresas parceiras, são essenciais para a transformação que toda a cadeia produtiva busca”.

A Killing e a Máquinas Sazi já estão com novos projetos em conjunto e, adiantam que esse espírito da co-criação vai agregar mais empresas. “Seguiremos unindo forças, conhecimentos e capital humano em prol do desenvolvimento do setor. A Killing incluiu em sua missão o conceito de co-criação, pois acreditamos fortemente que esse é o caminho mais rápido e assertivo para o sucesso”, afirma Cenira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira