Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2018 - 08:01

CEO do Grupo Negrini participa das comemorações do Dia Internacional da Mulher


A executiva Maria Beatriz Negrini expôs a sua trajetória profissional para mais de 100 participantes do 3º Encontro de Mulheres do Mercado Segurador, promovido pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) e pela Comissão da Mulher do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ).

A programação ainda contou com as participações de Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde; Maria Helena Monteiro, diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros; Lana Carvalho, diretora da Ômer Corretora; e Fátima Cristina Monteiro, diretora da Flanci Corretora de Seguros. E a presença especial da tenente coronel da Polícia Militar e piloto, Comandante do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (GAM), Clarisse Antunes Barros.

Em sua abordagem, Maria Beatriz destacou que esta data “simboliza a vitória da luta de todas as mulheres por igualdade e por valorização”. Lembrou que as conquistas agora se fazem pela “imposição do talento e pela capacidade de liderança e participação ativa em todas as atividades da sociedade”.

Sobre o papel da mulher do novo milênio, a dirigente revelou que “ela caracteriza-se como um ser humano inteligente, forte e capaz, que, ao lado de seus companheiros constrói suas famílias, empresas e os empreendimentos que impactam a todos simultaneamente, tornando-os capazes de viver com conforto e felicidade”.

“Nasci em uma família e integrantes da magistratura paulista. Meu pai e avô materno foram desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, tendo sido meu avô presidente do Tribunal Regional Eleitoral”, relatou a executiva.

Ainda muito jovem, aos 20 anos, Maria Beatriz, foi convidada pelo advogado criminalista Pedro Paulo Negrini a integrar os quadros do escritório Negrini Advogados Associados, uma organização jurídica que viria a dar suporte e a integrar um elenco de empresas do futuro Grupo Negrini. Trata-se de organização especializada na defesa de empresas contra a criminalidade, em especial, os crimes inteligentes e fraudes contra as organizações. Comandou a área administrativa e, posteriormente, a financeira. Há três anos é CEO do Grupo.

Vanguarda no Grupo Negrini – Fundado há 40 anos, Beatriz enfatizou que dentro do Grupo Negrini “não há discriminação, preconceito, distinção de gêneros, nem separação das pessoas por classe. Além disso, as áreas mais estratégicas das empresas do Grupo, tais como a presidência, vice-presidência, diretoria médica, comercial e o departamento de RH são lideradas por executivas”. Em 2017 o Grupo Negrini registou altos resultados financeiros para seus clientes, num total de 500 milhões.

“Hoje, celebramos a ascensão de mulheres ao nível mais alto de reconhecimento de sua capacidade de gerenciamento, de comando e liderança. A abnegação feminina se dá, principalmente, no campo da educação e saúde. Todos proclamam que a educação básica, que tem início dentro dos lares, é uma das grandes atividades sustentadas e administradas pelas mulheres”.

Finalizando, declarou, o “mundo mudou para melhor a partir do momento em que a mulher tornou-se agente ativa na história da humanidade. A sociedade evoluiu com mais rapidez quando a mulher tornou-se protagonista de sua própria história e da história da humanidade. A participação da mulher no mercado de trabalho é apenas uma pequena parte no processo de transformação social, a qual determinou novos padrões no relacionamento humano. Parabenizo a todas as mulheres que, de alguma forma, ajudaram a escrever a nossa história”.| Vania Absalão/VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira