Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2018 - 07:20

Ypê amplia serviço de cabotagem com a Aliança Navegação e Logística

Volume transportado no modal marítimo cresce expressivamente de 2014 para 2017, com projeção de incremento em 2018.

Amparo (SP) — A Ypê, um dos maiores players do setor de higiene e limpeza, pertencente à Química Amparo, com sede na cidade de Amparo (SP), aposta na cabotagem da Aliança Navegação e Logística para suas operações de transferência e venda direta. A partir de um planejamento logístico mais elaborado, o objetivo da empresa é organizar o fluxo de armazenagem e garantir mais fluidez na chegada dos produtos junto a seus clientes — atacadistas / varejistas — nas regiões Norte e Nordeste, além de seu CD em Simões Filho (BA).

Atualmente, a Ypê transporta um volume expressivo no modal marítimo, tanto para as operações de Vendas quanto em transferências entre unidades, sendo a Aliança seu principal parceiro. Nos últimos anos, o volume de transferências teve um aumento significativo. “Demos início a uma nova operação que representa grande potencial de crescimento no fluxo de entrega aos nossos clientes, além da possibilidade da ampliação das praças atendidas pelo modal marítimo", afirma Adriana Bueno, Gerente Nacional de Transportes da Ypê.

Para a executiva, uma das principais vantagens da cabotagem é poder antecipar os fluxos de entrega, evitando os períodos de pico e planejar melhor as demandas de atendimento ao cliente, conforme o comportamento de mercado. “Conseguimos atender a expectativa de nossos clientes com um serviço de altíssima qualidade”, ressalta Adriana Bueno.

Com a cabotagem, a Ypê passou a contar com uma operação mais eficiente nas grades de carregamento, mais agilidade e um índice de avarias praticamente nulo. A sustentabilidade é outra vantagem do modal marítimo, que emite índices bem menores de CO2. “Este é um grande valor para a empresa, que participa do Programa Logística Verde Brasil e também tem ações de sustentabilidade como associado ao Instituto Akatu, organização não governamental sem fins lucrativos, que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente”, reforça a gerente nacional de transportes da Ypê.

Hoje, um percentual significativo da operação Ypê é realizado pelo modal marítimo. A expectativa é ampliar o volume os próximos dois anos. Segundo a Química Amparo, as entregas dentro do prazo estão em 95% de nível de serviço percebido pelo cliente.

“A Aliança entende o negócio da empresa e presta um serviço capaz de alavancar as vendas em regiões mais distantes de atendimento”, destaca Adriana Bueno.

Nadora Bertozzi, coordenadora de Vendas Cabotagem Regional São Paulo da Aliança, enfatiza o foco no atendimento diário e centralizado que a Aliança disponibiliza, o que garante maior agilidade de respostas às demandas diárias, seja para desenvolvimento de novos projetos, negociações, monitoramento de coletas e entregas em todas as regiões em que a empresa presta serviços à Ypê.

Aliança Navegação e Logística — Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística — ou Aliança, de forma abreviada, integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem— incluindo alguns de 3.800 TEUs — conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. Com um volume de transporte anual de mais de 670 mil contêineres e um volume de negócios de 3,3 bilhões de reais (2016), a Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

A Ypê — Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 5.000 funcionários, exporta para mais de 28 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira