Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2018 - 07:20

Scania anuncia novo vice-presidente de Recursos Humanos


São Paulo — A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, anuncia Danilo Rolim Rocha como o novo vice-presidente de Recursos Humanos da Scania Latin America. O executivo é 'prata da casa', ingressou na empresa em 1994 e passou por diferentes áreas ligadas a Produção, Engenharia, Logística, Qualidade, Sales and Marketing e Compras.

Formado em engenharia de produção pelo Centro Universitário da FEI e especializado em administração industrial pela Fundação Vanzolini, em 2011, assumiu um desafio internacional ao ser expatriado para a Suécia, que além de ter sido uma excelente experiência profissional e pessoal, teve como o objetivo a implementação de novos métodos de trabalho na Fábrica de Motores.

Nesse período, também participou de programas de especialização, o Executive Program in Industrial Management e o International Business Program, na KTH - Executive School e na IFL– Stockholm School of Economics, respectivamente. Duas das mais importantes universidades da Suécia.

Ao retornar para o Brasil, três anos mais tarde, assumiu a responsabilidade pelo departamento de Compras de Powertrain da Scania Latin America, participando diretamente na integração com o grupo Volkswagen. Nos últimos 2 anos, o executivo esteve à frente da Fábrica de Chassis no ABC Paulista, onde acontece a montagem final de caminhões e ônibus da marca.

Perfil — A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 46,2 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2016, a receita líquida da Scania alcançou 103,92 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 3,2 bilhões de coroas suecas.| www.scanialatinamerica.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: