Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2018 - 08:23

Você está pronto para o Ano Novo Chinês?

O planejamento na cadeia de suprimentos é a solução.

Campinas(SP) — A época mais movimentada do ano na China chegou. O Ano Novo Chinês será celebrado em todo o país, o que significa que as empresas locais, incluindo fábricas, estarão fechadas.

Este ano, as datas oficiais para o Ano Novo Chinês vão de 15 a 21 de fevereiro. No entanto, a maioria das fábricas deixará de funcionar até 2 de março. Há duas celebrações que acontecem nesse período, os feriados oficiais e os feriados tradicionais, o que significa que algumas empresas estarão fechadas por menos tempo e outras terão férias mais longas. Algumas organizações ficarão fechadas por mais de um mês.

Uma ou duas semanas antes do Ano Novo Chinês, a produção é acelerada, o que provoca aumento no frete. As empresas cessam suas operações e ficam completamente fechadas durante o Ano Novo Chinês. A produção é retomada e tudo volta ao normal uma ou duas semanas após os feriados.

Mas enquanto os trabalhadores chineses viajam por todo o país para estar com suas famílias e celebrar o Ano Novo, a cadeia de suprimentos pode ser afetada, em razão do aumento de carga provocado pela antecipação da produção que as fábricas realizam por semanas.

Como o Ano Novo Chinês pode afetar sua empresa? Tempo de produção e cotação mais longo para destinos “de” e “para” a China: a produção será atrasada e os pedidos de cotação serão processados ??mais lentamente do que o habitual. Filas de produção: os pedidos subsequentes são colocados mais adiante na fila de produção. Com um mês de pedidos acumulados, as fábricas processarão primeiro as solicitações de seus parceiros preferenciais.

Diminuição do pessoal: alguns trabalhadores não retornam ao trabalho logo após o feriado. Os tempos de produção previamente estabelecidos devem ser estendidos e a execução dos processos na cadeia de suprimentos é afetada.

Como se preparar? Gerar um estoque suficientemente grande, considerando um período de até quatro semanas após o Ano Novo Chinês. Fornecer previsões de carga esperada para o representante da empresa responsável pelo processo de logística. Informar sobre remessas prioritárias, caso o espaço seja limitado. Reservar serviços expressos para os serviços que não podem ser adiados. As taxas são ligeiramente mais altas, mas essa medida manterá sua cadeia de suprimentos em funcionamento.

Ao considerar essas dicas, as operadoras de logística, as empresas e o cliente poderão ser menos afetados pela interrupção no fornecimento que um evento como o Ano Novo Chinês pode provocar.

A Dachser no Brasil e na Ásia está disponível para ajudar seus clientes a otimizar a logística para qualquer situação inesperada devido a este feriado.

A Dachser emprega 27.450 pessoas, em 409 cidades ao redor do mundo, e está representada por filiais em 43 países. Em 2016, a companhia gerou uma receita de 5,71 milhões de Euros e administrou um total de 80 milhões de fretes, com 38,2 milhões de toneladas métricas.

A unidade de negócios da Dachser Air & Sea Logistics Americas tem a missão de assegurar a representação de sucursais e escritórios nos mais importantes centros comerciais, aeroportos e portos marítimos. Atualmente, a Dachser Air & Sea Logistics Americas lidera 27 escritórios, com mais de 600 funcionários na Argentina, Brasil, Chile, México, Peru e Estados Unidos. | www.dachser.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: