Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2018 - 07:21

Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebeu o AN-124 “Ruslan”

Um dos maiores aviões cargueiros do mundo. No Canadá, o AN-124 já transportou vagões de trem para a Irlanda. Nos Estados Unidos, um submarino de resgate da Marinha americana foi o “passageiro”. As aeronaves também são usadas em ações humanitárias.

Cabo Frio(RJ) — O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, recebeu no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), o segundo maior avião cargueiro do mundo. O Antonov 124 transportou partes de uma plataforma de petróleo cujo destino foi Houston, nos Estados Unidos. A operação de exportação envolveu uma carga com aproximadamente 30 toneladas e dezenas de profissionais especializados em Logística e Comércio Exterior.

O AN-124 “Ruslan” é considerado o segundo maior avião de carga do mundo, perdendo apenas para o AN-225, também da Antonov. A aeronave mede 68,9 metros de comprimento e pode embarcar até 150 toneladas de cargas. Já o peso máximo de decolagem da aeronave é de 405 toneladas.

Foi desenvolvido no final da década de 1970 com investimento da União Soviética, e voou pela primeira vez em 1982. O primeiro operador do quadrimotor foi a força aérea soviética, que depois foi assumida pela Rússia. Com o fim do regime comunista, parte da frota militar foi adquirida pelas companhias de carga Antonov Airlines e Volga.

No Canadá, o AN-124 já transportou vagões de trem para a Irlanda. Nos Estados Unidos, um submarino de resgate da Marinha americana foi o “passageiro”. As aeronaves também são usadas em ações humanitárias.

Perfil — Aeroporto Internacional de Cabo Frio (AICF) — Primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil habilitado a operar voos cargueiros e de passageiros (internacionais e domésticos).

Localizado estrategicamente próximo às regiões petrolíferas mais importantes do País: Bacia de Campos (RJ) e o norte da Bacia de Santos (SP) e a apenas 7 km de distância do Porto do Forno — Arraial do Cabo, o que possibilita a integração do modal marítimo, o Aeroporto pode atuar como retro área disponibilizando estrutura alfandegada para armazenagem e nacionalização de cargas.

A Costa do Sol Operadora Aeroportuária S/A – concessionária responsável pela administração do Aeroporto, em conjunto com as prefeituras locais, tem atraído contínuos investimentos na ampliação de suas instalações, fortalecendo seu papel fundamental no desenvolvimento econômico, social e turístico da região. Está situado a poucos quilômetros das cidades de Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, conhecidas por suas belezas naturais e monumentos históricos.| www.aicf.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: