Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2018 - 07:56

Administrando a alma do negócio


A administração tem a função de cuidar de todos os recursos do negócio, conduzindo-o para a conquista dos seus objetivos. O meio onde tudo se processa deve estar propício para facilitar esta tarefa. O ambiente molda as pessoas e, por isto, na sua essência, deve servir de padrão, com capacidade para harmonizar a energia de todos os envolvidos no processo. Em alguns negócios ocorrem fatos que, muitas vezes, não têm uma explicação lógica. Acontece uma sucessão de problemas que atraem mais problemas, dando a sensação de que algo está conspirando contra o seu desenvolvimento. Os métodos de administração tradicionais têm ignorado o que poderíamos chamar de “atrito com o meio”, ou seja, a interferência da energia do ambiente nas atividades profissionais. Atribuir à casualidade certos acontecimentos, “fazer vista grossa” ou, talvez, o não saber a quem apelar faz com que os empresários desconsiderem a possibilidade de grande parte dos seus problemas estar atrelada ao seu ambiente.

Num ambiente de trabalho desequilibrado, o somatório dos resultados laborais parciais nunca alcançará o resultado esperado, ou seja, 2+2=3 (ocorrem perdas). A partir da implantação do ambiente quântico, este se torna propício e o resultado então passa a ser superior ao somatório dos esforços individuais, ou seja, 2+2=5 (ocorrem ganhos). O Ambiente Básico contém o padrão de energia do negócio, a mensagem informacional da sua missão, objetivos e propósito, ou seja, constitui a alma do negócio. A correlação biofísica entre as pessoas e a energia sistêmica do negócio interfere na motivação, no comprometimento, na harmonia, na ergonomia cognitiva e na produtividade da equipe.

A interferência no Ambiente Básico, por meio de um sistema quântico, pode alavancar o negócio para novos patamares de crescimento e infinitas oportunidades. Temos estes dados a partir da análise de resultados de centenas de clientes satisfeitos já utilizando este sistema.

. Por: Isnar Amaral, Consultor Ambiental - CRQ 05203390, Especialista em Qualidade do Ambiente.| www.ambientebasico.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: