Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2018 - 07:56

A revolução tecnológica na gestão de faturamento

A grande tendência estratégica para companhias de qualquer segmento hoje é a otimização da operação. Isso é possível através da ágil utilização da tecnologia, o que torna viável a automatização de tarefas que não necessitam de capital humano e, dessa forma, mais tempo e energia podem ser dispensados em atividades estratégicas ligadas ao core business de uma determinada companhia.

Além disso, a automatização de processos está diretamente ligada a economia financeira e drástica diminuição de erros durante a operação. Em especial quando se trata da gestão de faturamento, uma vez que, a automatização desse processo resulta em: menor preocupação com cobranças, vencimentos ou reajustes.

Toda a gestão de faturamento deve estar diretamente ligada a uma visão estratégica empresarial. Essa é uma área vital para a sobrevivência de uma companhia, sem um eficiente controle, a engrenagem não funciona como deve, uma vez que o resultado direto é o fluxo de caixa.

Cada inovação que chega ao mundo corporativo é uma prova de que o investimento em tecnologia não pode parar, afinal, ela é o grande motor que movimenta uma empresa. Tudo aquilo que uma companhia recebe é o que a mantém viva no mercado, ou seja, uma solução especializada na gestão de faturamento é responsável pela emissão de notas dentro do prazo e sem riscos de erros, cobranças e até mesmo de pagamentos.

O objetivo é que, a tecnologia proporcione experiência aprimorada aos gestores e que essa benesse seja estendida também aos demais colaboradores, que passam a não executar tarefas demasiadamente mecânicas e passam a se dedicar a assuntos estratégicos, nos quais a capacidade humana é indispensável.

Diante do cenário de um mercado cada dia mais exigente e empresas que precisam se renovar constantemente, a grande saída para as companhias se destacarem frente a concorrência é saber otimizar a mão de obra disponível, essa é a grande aposta: unir os fatores positivos da tecnologia com a expertise dos profissionais.

. Por: Jander Martins, CEO da Nexaas. Tem mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, em empresas como Mastersaf, na qual foi sócio fundador. Possui sólido conhecimento no desenvolvimento de produtos SAAS (Software como Serviço). | A Nexaas é uma empresa de tecnologia que oferta ao mercado sistemas de gestão completo, com módulos que incorporam desde vendas até contabilidade. Além da sede, no Rio de Janeiro, a empresa conta com escritórios em São Paulo, Portugal e Estados Unidos, totalizando mais de 8 mil usuários de todas as soluções. A companhia conta com um quadro de 80 funcionários e mais de 3.500 clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira